MENU

02/07/2022 às 00h48min - Atualizada em 02/07/2022 às 00h48min

A Expedição - Da Chapada das Mesas aos Céus do Maranhão

Equipe maranhense de paramotor contou com a participação do ex-campeão brasileiro Sandro Louzada do Rio de Janeiro

Da Redação
A Equipe participante do evento e, ao fundo, o terceiro atrativo turístico, o Portal da Chapada - Foto: Divulgação
 
O maior destino de aventura do Maranhão, a Chapada das Mesas viveu um evento de porte capaz de colocar a região no calendário dos praticantes de paramotor dos mais diversos estados do Brasil e quiçá de outros países.

- É justamente esse o objetivo da Expedição Nos Céus do Maranhão – Chapada das Mesas, afirmou Adailton Gama, piloto e idealizador evento. “Mostrar o potencial da região para a modalidade esportiva e turística do paramotor”. Além do apoio oriundo da Lei de Incentivo ao Esporte, a expedição contou com o patrocínio de empresas particulares de Imperatriz.


Partindo da cidade de Imperatriz a equipe maranhense de paramotor contou com a participação do carioca Sandro Louzada, ex-campeão brasileiro e especialista em acrobacias aéreas, que muito contribuiu com sua experiência para abrilhantar ainda mais a expedição. Um verdadeiro show à parte.

Símbolo da Chapada das Mesas, o Morro do Chapéu na cidade de Carolina (MA) foi escolhido para o início da expedição. O segundo atrativo visitado pela equipe foi o Complexo Turístico de Pedra Caída, onde a equipe sobrevoou a pirâmide localizada no topo do complexo localizado na serra de Pedra Caída.


O terceiro atrativo turístico a receber a expedição foi o Portal da Chapada e a quarta parada aconteceu no cenário magnífico das cachoeiras do Itapecuru, também conhecidas como cachoeiras gêmeas.  

O Poço Azul com suas águas azul-turquesa não poderia ficar de fora dessa aventura sendo o quinto atrativo a receber as acrobacias aéreas.

Na tríplice fronteira dos municípios de Balsas, Nova Colinas e Fortaleza dos Nogueiras, que fazem parte da Chapada das Mesas, a expedição chega à Cachoeira de Macapá, a maior cachoeira do Maranhão com seus deslumbrantes 84 metros de altura e 3 quedas d’águas. Neste cenário, encerrou-se as atividades.


Sandro Louzada que veio do Rio de Janeiro especialmente para a Expedição deixou transparecer sua satisfação em participar de ações em que a aventura é um estado de espírito. “Foram 8 dias incríveis voando com a equipe maranhense de paramotor sobre rios, complexos turísticos, poços de águas cristalinas, cachoeiras e montanhas com formatos únicos de mesas e na companhia de araras-vermelhas e águias. Realmente, um visual maravilhoso voar sobre a Chapada das Mesas”

- Estou muito feliz em fazer parte dessa expedição”, finalizou Louzada que fez questão de agradecer o convite do Gama idealizador desse projeto.

Uma equipe de filmagem acompanhou a expedição e fará um documentário a ser enviado aos clubes de voo do Brasil.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »