MENU

29/06/2022 às 22h37min - Atualizada em 29/06/2022 às 22h37min

Palmeirante do Tocantins tem evolução nos serviços da saúde

Monitoramento dos indicadores significa melhoria na qualidade do serviço ofertado para a população

Da Assessoria
Foto: Divulgação
 
As ações que têm sido desenvolvida na saúde desde o início da gestão do Prefeito Raimundinho Brandão têm trazido resultados e crescimentos, através das metas imposta pelo Ministério da Saúde que vem sendo alcançadas.

Nunca houve na história de Palmeirante uma evolução nos atendimentos da saúde como está tendo.

Esses alcances são de suma importância, pois os recursos que recebe é de acordo o desempenho, onde permite que o município aumente o incentivo financeiro que receberia normalmente a partir dos resultados que alcança. Esse monitoramento dos indicadores significa melhoria na qualidade do serviço ofertado para a população. Os indicadores são: 1 – Pré-natal; 2 - Proporção de gestantes com realização de exames para sífilis e HIV; 3 - Proporção de gestantes com atendimento odontológico realizado; 4 - Proporção de mulheres com coleta de citopatológico na APS; 5 - Proporção de crianças de um ano de idade vacinadas na APS e VIP; 6 - Proporção de pessoas com hipertensão, com consulta e pressão arterial aferida no semestre; e 7 - Proporção de pessoas com diabetes, com consulta e hemoglobina glicada solicitada no semestre.

Confira o desempenho de Palmeirante no ranking segundo o previne Brasil a nível de estado, lembrando que são 139 municípios no Tocantins: 2020 – Ficou em 58°; 2021 – Ficou em 29°; 2022 – Ficou em 15°.

Lembrando que 2022 é apenas do 1° quadrimestre, segundo o secretário Matheus Martins Luz “Estamos trabalhando para que no 3° quadrimestre possamos estar em um nível mais elevado, pois queremos cada vez mais ofertar mais qualidade nos serviços para a nossa população.”

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »