MENU

29/06/2022 às 19h24min - Atualizada em 29/06/2022 às 19h24min

Governo do Estado revitalizará três praças em Lajeado Novo

Da Redação
Agemsul
Investimentos ajudarão na urbanização dos espaços públicos - Foto: Divulgação
 
Lajeado Novo - O município de Lajeado Novo vai receber a revitalização, reforma e construção de três praças: duas localizadas nos povoados Passagem Boa e Assentamento Santa Luzia; e a terceira, no centro da cidade. O presidente da Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense (Agemsul), Jonas Alves, acompanhado da prefeita Ana Léa; deputada estadual Valéria Macedo; do ex-secretário de Infraestrutura do Estado, Clayton Noleto; secretários, vereadores, além de lideranças locais; participaram, na última terça-feira (28), das solenidades de assinatura das ordens de serviços.

O investimento de R$ 1,2 mi vai proporcionar um novo visual aos espaços que necessitavam de requalificação, melhorando a qualidade de vida das pessoas e o convívio social na comunidade. No povoado de Passagem Boa, as pessoas estão felizes com a reforma da praça Iracema Nunes Jardim, que recebe o nome de uma liderança carismática que deixou muitas saudades. “É uma justa homenagem a esta liderança importante para o povoado, e o sentimento é de agradecimento ao governo do Maranhão por uma obra tão aguardada e que vai fazer muita diferença para nós”, enfatizou o vereador Edimar Pezão, que reside no povoado.

No povoado Santa Luzia, a comunidade recebeu recentemente uma Areninha e a reforma da escola. Agora terá o espaço transformado em um complexo esportivo, pois a praça que será construída ficará anexo ao local, ampliando os benefícios existentes, proporcionando, assim, além do incentivo às práticas esportivas, o fortalecimento da socialização, do lazer e do convício social.

E por último, a comitiva do Governo do Maranhão esteve na Praça da Bíblia para assinar a ordem de serviço para revitalização do espaço, que voltará a ser cartão postal da cidade com as obras de reforma do local. Para o presidente da Agemsul, Jonas Alves, a continuidade das obras representa o compromisso do governador Carlos Brandão com o desenvolvimento da Região Tocantina. “Esse é o governo que começou com Flávio Dino e continuou com o Carlos Brandão, cumprindo os compromissos assumidos com a população em prol da melhoria significativa das condições de vida dos maranhenses, e eu me sinto feliz em poder trabalhar para que ações e obras cheguem aos municípios”, destacou Jonas Alves.

A prefeita de Lajeado Novo, Ana Léa, expressou o sentimento de gratidão em contar com a parceria do Governo do Maranhão na execução das obras que a população tanto precisa no município. “Eu gostaria de fazer um agradecimento especial ao Governo do Maranhão, ao ex-governador Flávio Dino e, agora, ao governador Carlos Brandão, que assumiram e estão cumprindo os compromissos com a população, pois nosso orçamento é pequeno, mas com a parceria e a sensibilidade deles, conseguimos melhorar as condições de nossa gente”, disse a prefeita, enfatizando a importância da união no desenvolvimento regional. 

Link
Tags »
Comentários »