MENU

28/06/2022 às 15h37min - Atualizada em 29/06/2022 às 00h01min

Livraria NoveSete recebe o evento de lançamento do livro Uma Boneca para Menitinha, dia 02/07

No evento, a autora Penélope Martins, o autor Tiago de Melo Andrade e a ilustradora Larissa de Souza conversarão com o público e narrarão trechos da obra

SALA DA NOTÍCIA / Fausto Cabral
No próximo dia 02 de julho, sábado, a partir das 14h, a Livraria NoveSete – uma das únicas dedicada exclusivamente à literatura infantil e infantojuvenil em São Paulo – realizará o evento de lançamento do livro “Uma Boneca para Menitinha” (Editora Caixote, 112 págs.), escrito por Penélope Martins e Tiago de Melo Andrade, com ilustrações de Larissa de Souza.

O evento é gratuito e contará com a presença dos autores e da ilustradora, que conversarão com o público, darão detalhes sobre a criação do livro, além de narrar trechos da história. Para completar, o sanfoneiro Álvaro Couto animará a tarde.

Uma Boneca para Menitinha – O livro conta a trajetória de três gerações nascidas num lugar ensimesmado de histórias. Neste causo que parece ter sido contado à beira de uma fogueira, convivem a menina, “Menitinha”, e sua avó. A trama se passa entre tradições de outros tempos como, por exemplo, os cantos de lavadeiras no rio e até o cheiro de goiabada. Trata-se de uma novela sobre afeto e nossas origens.

Penélope Martins é narradora de histórias e escritora e vive em Santo André (SP). Nascida em Mogi das Cruzes (SP), em 1973, cresceu cercada de afetos de avós, tias e tios, numa mistura de culturas de pai estrangeiro e mãe brasileira, que rendeu muitas histórias engraçadas. Formada em Direito, ministra cursos e palestras sobre direitos humanos na leitura literária. Entre seus livros publicados, estão: Ainda assim te quero bem, selecionado para o PNLD Literário 2021; minha vida não é cor-de-rosa, ganhador do Prêmio Biblioteca Nacional como melhor romance juvenil (2019); Princesa de Coiatimbora e Aventuras de Pinóquio, ambos selecionados pelo programa Minha Biblioteca, de São Paulo.

Tiago de Melo Andrade é escritor e vive em Uberaba (MG). Nascido em São José do Rio Preto (SP), estudou História e se formou em Direito. Em 2000, publicou seu primeiro livro, Coisa Preta, de forma independente, recebendo o Prêmio Jabuti como “autor revelação” no ano seguinte. Entre seus livros lançados, estão: Como subir em árvores, selecionado pelo PNLD Literário 2021; os finalistas do Prêmio Jabuti, A história do vai e volta e O mágico do Barro Preto; Abominável Risonho, finalista do Prêmio Sesc - São Paulo, posteriormente publicado com o título de Carne quebrada; e Nandi, o boi da Índia, finalista do Prêmio Biblioteca Nacional.

LIVRARIA NOVESETE – Inaugurada em setembro de
2007, a Livraria NoveSete surge com objetivo de se constituir como um pólo para troca de experiências na formação de leitores, destinando um acervo – com mais de 10 mil títulos – e um espaço destinados especialmente ao público infantil e infantojuvenil. A livraria ocupa um amplo sobrado na Rua França Pinto, 97, na Vila Mariana, com área total de quase 400 m², sendo que cerca de 180 m² são de espaço externo para eventos (como as Oficinas de Criação), uma sala para cursos, além de um Café e um deck no qual se pode aproveitar para folhear, conhecer e apreciar os livros expostos. A NoveSete coloca à disposição dos visitantes assessoria literária que discute e indica os livros mais adequados dentro universo da literatura infantojuvenil.

SERVIÇO
LIVRARIA NOVESETE
Evento de Lançamento do livro Uma Boneca para Menitinha
Dia: 02 de julho, sábado
Horário: 14h
Grátis

Endereço da Livraria NoveSete:
Rua França Pinto, 97, Vila Mariana (próximo da Estação Ana Rosa do Metrô)
Fone: 11 5573-7889
www.livrarianovesete.com.br

Notícias Relacionadas »
Comentários »