MENU

22/10/2020 às 00h00min - Atualizada em 22/10/2020 às 00h00min

Poucos candidatos têm o registro deferido pelo TRE

Em Imperatriz todos candidatos a prefeito com seus vices continuam em análises, além dos candidatos a vereador

Willian Marinho
Divulgação
Faltando menos de um mês para as eleições municipais, em 15 de novembro, a maioria dos candidatos a prefeito, vice e a vereador continua sem o registro de suas candidaturas deferido pela Justiça Eleitoral, o que pode ocasionar demoradas lutas nos bastidores jurídicos, mesmo após o pleito.

Em Imperatriz, por exemplo, todos candidatos a prefeito com seus vices continuam em análises, além dos candidatos a vereador. O rito no momento encontra-se na análise dos pedidos de impugnações e, com isso, nenhum teve o registro deferido, mesmo aqueles que estão disputando pela primeira vez um mandato.

Algumas cidades que já tiveram deferidos seus candidatos a prefeito foram:

Governador Edison Lobão, com Neuton Talismã (PSC), Telma Plácido (PSD) e Geraldo Braga (PCDB). Também em Bom Jesus das Selvas, os dois candidatos a prefeito, Cristiane Damião (PSC) e Luis Fernando (PDT), estão deferidos. Ribamar Fiquene também teve seus quatro candidatos deferidos:  André Lucena (Patriota), Cociflan (PDT), Dioni Alves (Solidariedade) e Fabíola Fiquene (MDB).

Na cidade de Açailândia, foram deferidos até o momento, Jane Vasconcelos (PRTB), Jardel Bom Jardim (Podemos) e Samara Morais (Cidadania). Três candidatos ainda estão em análise: Benjamim, Aluisio Sousa e Deusdete Sampaio.

Em Estreito, dos quatro candidatos com pedido de registro, três foram deferidos:  Bruno Florentino (PSC), Cássio Batista (DEM) e Jackson Pereira (PRTB). O deputado estadual Léo Cunha ainda aguardava decisão da Justiça em concluir o pedido de impugnação feito pelo promotor eleitoral. Todas os outros candidatos dos municípios da região continuam aguardando o deferimento ou indeferimento dos seus pedidos. Incluindo Imperatriz, em que até o momento nenhum dos candidatos foi deferido.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »