MENU

28/06/2022 às 19h40min - Atualizada em 28/06/2022 às 19h40min

Na Câmara Municipal, Domingos Cézar fala sobre a Expedição “Pelos Caminhos de Frei Manoel Procópio”

Raimundo Primeiro
Jornalista e pesquisador Domingos Cézar com o vereador Alberto Sousa, presidente da Câmara Municipal - Foto: Divulgação
 
O jornalista, escritor, poeta e ambientalista Domingos Cézar participou, na manhã desta terça-feira (28/06), durante a 46ª Sessão Ordinária do 3º Período Legislativo da Câmara Municipal de Imperatriz, da Tribuna Popular para falar sobre a expedição que fará no Rio Tocantins com o tema “Pelos Caminhos de Frei Manoel Procópio”, sacerdote da Ordem Carmelita, fundador do Município.

Domingos Cézar informou a reportagem de O PROGRESSO que a expedição sairá de Imperatriz no dia 11, segunda-feira, às 9h, retornando em 16 de julho, sábado, também às 9h, quando a cidade completa 170 anos de fundação.

“Meu objetivo é contar a história da fundação de Imperatriz. Os pesquisadores só levantaram informações a partir do momento da chegada de Frei Manoel Procópio. Vou narrar sobre o trajeto por ele percorrido até aqui”, diz Domingos Cézar.

Segundo ele, a expedição resultará na elaboração de um livro e um documentário, intitulados “Pelos Caminhos de Frei Manoel Procópio”. 

A viagem pelo Rio Tocantins vai durar seis dias, retornando a Imperatriz às 9h de 16 de julho, data de aniversário de fundação da cidade.

Os trabalhos foram coordenados pelo vereador Alberto Sousa (PDT), presidente do Poder Legislativo Imperatrizense.

Representando a Academia Imperatrizense de Letras (AIL), a qual Domingos Cézar integra, estiveram na Câmara de Vereadores, nesta terça-feira, acompanhando a Tribuna Popular, os acadêmicos Agostinho Noleto e Tereza Bom-Fim.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »