MENU

28/06/2022 às 19h37min - Atualizada em 28/06/2022 às 19h37min

Imperatriz ganha escola Cívico-Militar no bairro Vila Vitória

Unidade Professor José Queiroz será a primeira a adotar o modelo proposto pelo MEC

Assessoria de Comunicação
Secretaria de Educação
Capacidade de atendimento é de 700 alunos nos Anos Finais do Ensino Fundamental - Foto: Mariana Campos
   
 A Prefeitura de Imperatriz firmou convênio com o Governo Federal para implantação de escolas Cívico-Militares em Imperatriz. Em reunião com representantes das Forças Armadas, o prefeito Assis Ramos oficializou a proposta nesta terça-feira (29).

Primeira unidade da rede municipal a adotar o modelo de gestão implementado pelo Ministério da Educação será a Escola Municipal Professor José Queiroz, na Vila Vitória. De acordo com planejamento da Secretaria Municipal de Educação, com a implantação, a instituição terá capacidade de atendimento de 700 alunos nos Anos Finais do Ensino Fundamental.

“Nossas equipes de engenharia, logística e pedagógica já estão preparando as adequações para que a escola inicie o segundo semestre nesse formato”, ressaltou o secretário municipal de Educação, José Antonio Pereira, durante visita técnica à escola.

De acordo com o planejamento da Educação, os alunos matriculados na unidade que cursam os anos iniciais do Ensino Fundamental, de 1º a 5º anos, serão remanejados à Escola Municipal Fernanda Branco, no Habitar Brasil, bairro vizinho à Vila Vitória, com menos de mil metros de distância.

“É um prédio recém-inaugurado, dotado de infraestrutura moderna e acolhedora. Com essa organização por níveis, a rotina de aprendizagem será otimizada, abrindo também novas vagas para as famílias interessadas em matricular os filhos na escola Cívico-Militar”, explicou o secretário.

Proposta
O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares é uma iniciativa do Ministério da Educação em parceria com o Ministério da Defesa que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares.

“O que buscamos é a excelência em todas as áreas, principalmente na educação. Os alunos de hoje serão os profissionais e cidadãos do amanhã, então estamos felizes com esse apoio do Governo Federal em colaborar com a disciplina e a formação dos nossos estudantes. Essa será a primeira unidade beneficiada, mas pretendemos ampliar o modelo para mais regiões da cidade”, agradeceu o prefeito Assis Ramos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »