24/06/2022 às 11h21min - Atualizada em 28/06/2022 às 00h01min
Sensação que dá valor
Quando falamos em marketing sensorial estamos falando em utilizar estratégias para trazer experiências positivas, criar vínculos e cativar o nosso cliente por meio dos 05 sentidos: a visão, o paladar, a audição, o olfato e o tato.
Todos se lembram de uma loja, um hotel, um lugar que realmente nos marcou por conta de toda a experiência vivida: o cheiro, o som, a forma, a imagem, a comida, enfim, muitas sensações geradas.
Sim... as sensações marcam! E, podemos transportar essa estratégia para a marca pessoal, inclusive para as redes sociais. Gosto muito da frase do Tom Peters: “você é a emoção que gera no outro”, ou seja, imprimir sua essência em sua comunicação, gestos, textos, imagens e áudios ou músicas transfere para o outro seu universo de marca. Podemos impactar de maneira única, explorando essas sensações em nosso cliente, deixando nossa marca impressa na sua cabeça. Gerando emoção, gero valor e identificação e, consequentemente, desperto o desejo de compra do meu produto ou serviço.
Portanto, vamos sair do óbvio, das fórmulas prontas e engessadas que nos apresentam e vamos explorar o marketing sensorial para passar nossa mensagem e potencializar nossos negócios.