MENU

27/06/2022 às 19h33min - Atualizada em 27/06/2022 às 19h33min

Luta do deputado Marco Aurélio, o “Mais Saúde Animal” de Imperatriz foi o maior já realizado no Maranhão

“A minha palavra é só gratidão a todos que contribuíram com esse evento”, agradeceu o deputado

Assessoria
Equipe que realizou o Mais Saúde Animal - Foto: Divulgação
 
A edição do Mais Saúde Animal, que aconteceu no último sábado (25) em Imperatriz, foi a maior já realizada no Estado. Foram mais de 1500 atendimentos para cães e gatos que receberam vacinação, passaram por testes e consultas, e ainda receberam coleiras preventivas. A ação aconteceu através de uma luta do deputado estadual Marco Aurélio, que destinou recurso e buscou na Secretaria de Saúde trazer a edição para Imperatriz.

“A minha palavra é só gratidão a todos que contribuíram com esse evento. Estou muito feliz com esta ação integrada que eu me orgulho em ter participado, onde destinei recurso para contribuir. Essa foi a primeira edição em Imperatriz e nós vamos lutar para que outras aconteçam com mais serviços para atender todos que querem oferecer mais saúde para o seu animal. Agradeço o apoio do governador Brandão, toda a equipe da Secretaria de Saúde pelo empenho nesta causa e os voluntários que se somaram à ação”, afirmou o parlamentar.

A Thamia Samara não perdeu a oportunidade e levou seus cachorros para serem consultados. “Achei muito importante essa ação porque as pessoas também tem que pensar nos bichinhos. Imperatriz estava precisando de uma ação dessas que oferecesse esse tipo de atendimento de forma gratuita”, destacou a moradora do bairro Vila Redenção. Além da consulta, o animalzinho da Thamia fez teste de leishmaniose e recebeu coleira preventiva. 

Além da equipe da Secretaria de Saúde do Estado, a edição do Mais Saúde Animal de Imperatriz contou com vários voluntários, principalmente médicos veterinários que fizeram os atendimentos durante todo o dia, com o apoio de clínicas particulares, da polícia militar e de estudantes do curso de veterinária da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (Uemasul).

A ação também teve o apoio da Agência Metropolitana do Sudoeste do Estado (Agemsul), da Unidade Regional de Educação (URE), que cedeu a escola Dorgival Pinheiro de Sousa, onde aconteceu a ação do Mais Saúde Animal e de ONGs que atuam na proteção dos animais.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »