MENU

22/10/2020 às 00h00min - Atualizada em 22/10/2020 às 00h00min

18º BPM desarticula tráfico de droga

A ocorrência aconteceu na zona rural do município de Tuntum, na região central do estado

Dema de Oliveira
ASCOM/SSSP-MA
Maconha e armas apreendidas na zona rural de Tuntum - Foto: Divulgação/ASCOM/SSSP-MA
Na manhã desta quarta-feira (20), por volta das 9h, o Comando do 18 º BPM recebeu denúncias anônimas acerca de um indivíduo que estava cultivando e distribuindo maconha no povoado Poços, na zona rural do município de Tuntum.

De imediato o Major Senilson, Comandante do 18º BPM, reuniu a Força Tática e o Serviço de Inteligência para delinearem estratégias de como desarticular o ponto de tráfico, foco da denúncia.

De imediato, a Força Tática diligenciou para a zona rural de Tuntum, no povoado Poços, encontrando o imóvel indicado na denúncia. No local funcionava um estabelecimento de venda de bebidas alcoólicas e a guarnição foi recebida pelo dono da propriedade. Ele foi informado do teor da denúncia e autorizou a entrada dos policiais para que checassem a veracidade das informações. Logo de imediato foi possível olhar do interior do imóvel para os fundos do quintal uma extensa área com plantação de maconha.

O dono do imóvel informou que o entorpecente plantado era para uso medicinal, o que não justificava a quantidade plantada. Em buscas pelo interior do imóvel foi encontrado uma caixa de papelão com considerável quantidade da erva seca e cinco porções embaladas em sacos plásticos, pronto para o consumo. Ainda durante as buscas foram encontradas cinco caixas fechadas de cigarros importados de venda proibida no país, uma espingarda tipo bate-bucha e um revólver Cal. 38.

Diante das circunstâncias, o dono do imóvel e todo o material apreendido foram conduzidos à autoridade policial para os procedimentos legais.

Durante o deslocamento da guarnição do povoado Poços com destino à Delegacia, foi visto um indivíduo conduzindo uma espingarda tipo bate-bucha. O indivíduo, ao perceber a aproximação dos policiais, se desfez do armamento e adentrou ao matagal sendo impossível sua captura.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »