MENU

25/06/2022 às 21h14min - Atualizada em 25/06/2022 às 21h14min

“Amor Com Amor Se Paga”, uma novela para maratonar

A novela foi reprisada no “Vale a Pena Ver de Novo” entre o final de 1987 e início de 1988 e mais recentemente no Canal Viva e agora está disponível na integra no Globoplay.

Da Redação
GB Edições
Principal personagem de “Amor Com Amor Se Paga”, Nonô Correia, um homem neurastênico, irritadiço e misterioso, beirando o tragicômico, um completo pão-duro, que tranca a geladeira com cadeados. / Foto: Divulgação
  
A novela “Amor com Amor Se Paga” já está disponível para os assinantes do Globoplay.  A obra de Ivani Ribeiro garantiu boas risadas e muitas emoções do público em 1984 ao contar a história do marcante Nonô Corrêa interpretado por Ary Fontoura. Um senhor com muitas posses e também com muita avareza que viveu as mais diversas situações pessoais e familiares. 

Uma das cenas emblemáticas desse clássico é a da geladeira trancada com cadeado para que Elisa (Bia Nunes) e Tomaz (Edson Celulari), filhos de Nonô, não comam além do planejado pelo pai. Quem nunca pensou em atitudes drásticas para cortar gastos? O mesquinho e solitário Nonô não só pensa como coloca em prática tudo que mantém sua fortuna garantida. 

“Amor com Amor Se Paga” é sucesso há décadas dentro e fora do Brasil. Além dos personagens, a trilha sonora marcou o público da época com canções como “Time After Time” de Cindy Crawford e “Por Que Não Eu?” de Kid Abelha e Os Abóboras Selvagens. Para Ary, a obra continua com a cara do brasileiro e vai fazer sucesso entre os jovens. “Acredito que nova geração vai se encantar com a trama da novela. É uma novela suave, tecnicamente bem feita, simples, com uma história fácil de assimilar e muito divertida”, afirma o interprete de Nonô. 

Nonô Corrêa, o personagem escrito por Ivani Ribeiro e baseada na peça de Molière, “O Avarento”. “realmente foi muto bem configurado. Ele possui todas as más qualidades inerentes a um ser humano que só pensa em si, que tem um único objetivo: a sua fortuna. Permitindo que as outras pessoas que estão em cerca dele sejam infelizes. Naturalmente, está ligado a um problema psicológico de infância que ele teve quando foi maltratado e o dinheiro foi considerado a melhor arma para tudo. A Ivani Ribeiro era uma excelente novelista e essa é uma das novelas que faz justiça a inúmeras novelas dela”, revela o ator.

Quanto às lembranças da novela, Ary Fontoura só tem as melhores. “As lembranças que eu tenho desse nosso trabalho, feito em 1984, são as melhores possíveis de um elenco muito coeso. Nós passamos momentos extraordinários. Foi muito bem dirigida pelo Gonzaga Blota, que era um sujeito maravilhoso, uma pessoa muito legal, muito bem-humorada. Enfim, uma equipe maravilhosa com atores e técnicos se comunicando admiravelmente bem. Quando o trabalho é assim bem-humorado, realmente, deixa marca”, revela.

Originalmente “Amor Com Amor Se Paga”, foi ao ar de 19 de março a 15 de setembro de 1984 em 155 capítulos. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »