MENU

24/06/2022 às 18h27min - Atualizada em 24/06/2022 às 18h27min

Com redução da idade, cresce procura pela quarta dose da vacina contra a Covid-19

Da Redação
SECOM/MA
Foto: Divulgação
 
No Maranhão, a quarta dose da vacina contra a Covid-19 já está sendo oferecida para quem tem a partir de 40 anos, além de profissionais da saúde de todas as idades. No Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) Rio Anil, ponto de vacinação do Governo do Estado, o movimento cresceu com a redução da faixa etária do público-alvo.

“Quando baixou a idade para 50 anos, percebemos uma procura maior e, agora, com a redução para 40 anos, esse público tem aumentado ainda mais. Quando a gente olha uma sala cheia, com muitas pessoas em busca da vacina, ficamos felizes, pois a vacinação é a forma mais eficaz de combater a doença”, contou a coordenadora do posto de vacinação do IEMA Rio Anil, Anne Catarine de Moraes. O posto de vacinação do IEMA funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e aos sábados, das 8h às 12h. O Governo do Estado também disponibiliza a vacinação nas Policlínicas Vinhais e Cidade Operária.

A diarista Maria Lúcia Cunha Pires conta que teve Covid-19 antes da vacina contra a doença ser disponibilizada. “Tomei as doses assim que foram disponibilizadas. Desde a primeira dose, quando chega na idade eu procuro tomar a vacina. Eu tive Covid-19 quando ainda não existia vacina. Graças a Deus, me recuperei. Sei da importância da imunização e de se vacinar, pela gente e pelos os outros”, reforçou.

Para a auxiliar de serviços gerais, Ana Cleide Sousa Rego, prevenir é melhor do que remediar. “Eu sempre tive medo de pegar essa doença, apesar de nunca ter sentido nada de sintoma, mas também tem aqueles casos assintomáticos. Já estou na quarta dose e, se tiver que tomar a quinta e a sexta, o braço está disponível”, enfatizou.

Também está disponível no Maranhão a 3ª dose da vacina contra a Covid-19 para adolescentes de 12 a 17 anos. Para a vacinação, é necessária a apresentação de documento pessoal, que pode ser um RG ou certidão de nascimento, e a carteira de vacinação.

A dona de casa Maria Izaura Câmara Meireles levou o filho Jimmy Erick Meireles Silva, de 13 anos, para se vacinar. “Trouxe para tomar a terceira dose e também vou me vacinar hoje contra a gripe. Todos nós estamos vacinados e, assim, cuidamos da nossa saúde e das outras pessoas. Nós entendemos a importância da vacinação”, reforçou. Para a vacinação devem ser apresentados carteira de vacinação e documento oficial com foto.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »