MENU

24/06/2022 às 18h23min - Atualizada em 24/06/2022 às 18h23min

Policlínica do Servidor e Cartão Transporte Universitário são apresentados aos servidores públicos de Imperatriz

O encontro realizado no Palácio do Comércio foi promovido pela SEERT e SEGEP

Domingos Cezar
Secretário Paulo Sérgio que coordenou o evento - Fotos: Domingos Cezar
 
A Secretaria de Estado Extraordinária da Região Tocantina – SEERT promoveu na noite de quinta-feira (23), no auditório do Palácio do Comércio, em parceria com a Secretaria de Estado de Gestão, Patrimônio e Assistência do Servidor – SEGEP, um encontro com servidores estaduais visando apresentar aos presentes os benefícios do Cartão Transporte Universitário e da Policlínica do Servidor.

Apresentada pelo titular da SEERT, Paulo Sérgio Macedo, Ana Raquel representando a Secretaria de Estado da Juventude – SEEJUV fez uma demonstração da importância do programa Cartão Transporte Universitário, instituído pela Lei No 10691, de 26 de setembro de 2017. “Esse programa tem mantido os estudantes nas faculdades e universidades evitando a evasão escolar”, afirmou Ana Raquel.

Ela garante que o programa já beneficiou 5 mil estudantes maranhenses do ensino superior das instituições públicas e privadas. Ampliou o programa para estudantes das Universidades Plenas da Rede IEMA – Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão, assim como a edição especial do Cartão Transporte Universitário que irá atender 2.880 estudantes universitários das redes de ensino do Maranhão, além dos alunos do IEMA.

POLICLÍNICA DO SERVIDOR – Por sua vez, o diretor geral do Hospital do Servidor, Plínio Tuzzolo, antes de explicar sobre os benefícios oferecidos elogiou a estrutura do Medical Center, em Imperatriz, que segundo ele, o melhor do estado do Maranhão. “Portanto, temos que acolher o que o Governo do Estado está nos disponibilizando”, afirmou.

A Policlínica de Imperatriz oferece aos servidores públicos do Estado contribuintes do FUNBEN – Fundo de Benefícios, 12 especialidades médica, além de 29 exames das mais diversas complexidades. Explicou que o pedido de adesão ao FUNBEN poderá ser feito pelo servidor no RH da secretaria de origem, munido de RG, CPF, comprovante de residência, acompanhado de cópia, contracheque impresso e requerimento de adesão devidamente preenchido.

Para cadastrar dependente, o servidor deve procurar o Protocolo Geral da SEGEP, munido de RG, CPF, comprovante de residência, acompanhado de cópia do contracheque com desconto da FUNBEN impresso. “Caso o servidor seja do interior do estado, o pedido de inclusão poderá ser feito na Unidade Regional de Educação (URE) mais próxima”, explica Plínio Tuzzolo.

A assistência à saúde é custeada com alíquota de 3% calculada sobre o salário-contribuição do segurado ativo, dos proventos e da pensão. A carência é de 24 horas para os atendimentos de urgência e emergência; 60 dias para consultas ambulatoriais eletivas, exames e procedimentos odontológicos e 90 dias para cirurgias e internações. Os casos que não possam ser resolvidos em Imperatriz o paciente é conduzido para o Hospital do Servidor, em São Luís.

A Policlínica do Servidor está situada no Imperatriz Medical Center, na Avenida Bernardo Sayão, 3650, 3º andar, bairro Maranhão Novo. O evento coordenado pelo secretário Paulo Sérgio Macedo foi prestigiado pelo secretário da SEGEP, Pedro Chagas, pelo presidente da AGEMSUL, Jonas Alves, pela coordenadora da Policlínica de Imperatriz, Thalyta Fernandes e gestores de órgãos estaduais.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »