MENU

23/06/2022 às 22h53min - Atualizada em 23/06/2022 às 22h53min

Treinador do Moto vai rodar time para testar todos antes do ‘mata-mata’

Jogo de domingo, contra o Pacajus, pode ser a oportunidade que outros jogadores esperam para poder entrar em campo

João Ricardo
Motenses terão novo encontro domingo no Nhozinho Santos pelo Campeonato Brasileiro - Foto: Matheus Soares / Moto
 
A estratégia adotada pelo técnico do Moto Club, Júlio César, de fazer um rodízio com alguns jogadores nesta reta final da fase classificatória da Série D do Campeonato Brasileiro, é defendida por ele com o argumento de conhecer o potencial real de todos os atletas para saber com os quais se pode contar no mata-mata.

Na derrota, por 2 a 0, contra o Tocantinópolis a saída de Ronald para a entrada de Leomir foi o principal movimento neste sentido.

- Sobre poupar, tem alguns jogadores que estão no limite mesmo. Então precisamos ter cautela, pois uma lesão nesta reta final pode tirar o atleta por duas, três semanas. Aí o jogador perde todo o ritmo e podemos perdê-lo até para uma próxima fase - concluiu o treinador.

A mudança no meio-campo no jogo passado serviu para poupar o meia Ronald, que segundo o treinador apresentava um quadro de desgaste muscular elevado, mas também foi para dar mais ritmo e mais uma chance para o meia Leomir, assim como outros jogadores também receberam mais uma oportunidade, como Ozéias e Cleitinho (que marcou o gol do time).

- Se a gente repetir a mesma equipe até o final, não saberemos se todos os outros jogadores vão nos dar uma boa resposta quando nós precisarmos lá na frente. A gente pode repetir o mesmo time até o último jogo da fase classificatória e ter uma baixa e entrar no mata-mata precisando colocar no time um jogador que não foi testado - disse Júlio César.

O time faz o primeiro treino tático da semana na tarde desta quinta-feira, no CT Pereira dos Santos. A preparação agora é para o jogo de domingo (26), as 17h, no Nhozinho Santos, contra o Pacajus-CE, pela 11ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »