MENU

23/06/2022 às 19h52min - Atualizada em 23/06/2022 às 19h52min

Divulgado resultado do edital de premiação cultural Seu Luizão da Zabumba

O edital destinará o valor de R$ 5.000 para cada grupo selecionado

Rafael Pestana - Ascom
Os selecionados devem fazer duas apresentações indicadas pela Prefeitura - Foto: Edmara Silva
 
O edital de premiação cultural Seu Luizão da Zabumba, destinado ao fomento de grupos folclóricos da cidade, teve o seu resultado final divulgado na manhã desta quinta-feira (23). De responsabilidade da Prefeitura de Imperatriz, por meio da Fundação Cultural do Município, o edital destinará o valor de $ 5.000 para cada grupo selecionado. A publicação possui verba global de R$ 75.000,00, proveniente do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (FUMIC).

“O edital busca manter o desenvolvimento das atividades que fortaleçam a produção cultural e principalmente a nossa economia criativa. Além de que estamos sempre tentando amenizar as consequências decorrentes do longo período que esses grupos estiveram parados devido à pandemia do novo coronavírus”, comenta Paulinho Lobão, presidente da FCI, sobre a medida que faz parte do pacote de ações da Prefeitura de Imperatriz, para fomentar economicamente os grupos e coletivos folclóricos.

Após finalizado o período de inscrições, da validação de documentação, e passado o período de recurso para os grupos que possuíam alguma pendência documental, o edital de premiação cultural Seu Luizão da Zabumba selecionou 10 grupos. Entre eles, foram quadrilhas juninas, grupos de bumba meu boi, grupos de danças da cultura popular, que atuam no segmento folclórico de cultura popular da cidade, há pelo menos 02 anos.

Em contrapartida, ao recebimento da premiação cultural, os grupos selecionados realizarão duas apresentações que serão marcadas de acordo com a indicação do município. 
Sobre o edital

O edital de premiação cultural Seu Luizão da Zabumba é um dos mecanismos do Município destinados para fomento, produção e incentivo cultural para manutenção e fortalecimento das manifestações culturais que se enquadram na categoria de cultura popular. 

CATEGORIA - A - BUMBA MEU BOI
 001 - BOI VITÓRIA DE IMPERATRIZ - REPRESENTANTE: HÉRICO SOEIRO DE SOUSA - STATUS HABILITADO;

002 - BUMBA BEM QUERER - REPRESENTANTE: DIEGO PERIRA ALENCAR – STATUS: HABILITADO COM RESSALVAS – OBSERVAÇÃO: CADASTRO NO MAPEAMENTO CULTURA ESTÁ DESATUALIZADO;

003 - BUMBA BOI ENCANTOS DE IMPERATRIZ - REPRESENTANTE: ANTONIO GABRIEL ALVES DO NASCIMENTO SANTOS – STATUS HABILITADO.

CATEGORIA - B - GRUPOS DE
DANÇA DE CULTURA POPULAR


001 - COMPANHIA SOTAQUE DE IMPERATRIZ - REPRESENTANTE: ADILSON DA SILVA ALVES – STATUS HABILITADO.

002 - GRUPO BATALHÃO REAL -REPRESENTANTE: JOSÉ REGINALDO PEREIRA DA SILVA - STATUS HABILITADO – OBSERVAÇÃO: RECURSO DEFERIDO.

CATEGORIA - C - QUADRILHA JUNINA

001 ARRAIÁ DA COMUNIDADE - REPRESENTANTE: WALLISSON DA SILVA SANTOS - STATUS – HABILITADO;

002 - IMPERA JUNINA - REPRESENTANTE: LEILSON DE SOUSA SILVA - STATUS – HABILITADO;

003 - JUNINA BALÃO DE OURO - REPRESENTANTE: DHEFESON OLIVEIRA RESENDE - STATUS – INABILITADO - OBSERVAÇÃO – NÃO APRESENTOU RECURSO;

004 - JUNINA MENSAGEIROS - REPRESENTANTE: JANILSON DE LIMA BEZERRA – STATUS – HABILITADO;

005 -  LENDAS DO SERTÃO - REPRESENTANTE: DARIL DE DEUS SOUSA HENRIQUE -  STATUS HABILITADO;

006 - XODÓ JUNINO -REPRESENTANTE: ILDEGLAM DA SILVA SANTOS – STATUS – HABILITADO – OBSERVAÇÃO: RECURSO DEFERIDO.  

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »