MENU

22/06/2022 às 15h56min - Atualizada em 23/06/2022 às 00h01min

Christian Dias vira animação inspirada pelo filme “O Homem Duplo” no clipe “Canção Pra Dois”

Vídeo foi dirigido pela atriz e cantora Tainá Medina

SALA DA NOTÍCIA Nathália Pandeló Corrêa

Conhecido no circuito musical como guitarrista, Christian Dias se lançou como cantor solo com sua primeira faixa, “Canção Pra Dois”. Indo no caminho oposto dos solos e riffs pelos quais ficou conhecido, o músico embarca em uma jornada intimista voltada para o folk, o indie e a MPB. A canção foi o primeiro gostinho do EP de estreia do artista, em um lançamento do selo Caravela Records, e agora ganha um clipe com direção de Tainá Medina.

Assista ao clipe “Canção Pra Dois”: https://youtu.be/pQVHMF53XVA 

Ouça “Canção Pra Dois”: https://lnk.to/cancaopradois 

 

O conceito visual foi desenvolvido pela também atriz e cantora, aqui no lugar de diretora: filmar tudo com smartphones, numa estética de animação. Uma das referências foi o filme “O Homem Duplo” (Richard Linklater, 2006), onde o elenco formado por Robert Downey Jr., Keanu Reeves, Woody Harrelson e Winona Ryder foi transformado em desenhos animados. 

Já a história foi embalada pelos road movies dos anos 60 e 70 e pela literatura beat, com destaque para o clássico “On the Road”, de Jack Kerouac. Na trama, Chris passa por um momento confuso em seu relacionamento, sintonizando com a letra: “a gente tenta, mas não se aguenta -  e aí, começa a brigar”. As memórias e os sentimentos causam uma grande confusão, mas o cantor decide arrumar uma mala, pegar sua guitarra e sair de casa dirigindo, sem rumo aparente. “Bem que queria, quem sabe um dia, ver tudo em seu lugar”.

Christian sintoniza de Neil Young a Rodrigo Amarante, de Erasmo Carlos a Mac Demarco, de George Harrison a Tim Bernardes. O tom doce, calmo e íntimo de “Canção Pra Dois” é o pontapé inicial para um novo capítulo em uma trajetória já prolífica. Gravada apenas ao lado de Gabriel Loddo no clarinete, a canção foi totalmente realizada em casa e em fita K7. O que antes era uma composição de Dias gravada inicialmente por sua banda Mutuca Bacana há mais de 10 anos, agora ganha todos os vocais e novo arranjo do próprio compositor.

Com o clipe de “Canção Pra Dois”, Christian trouxe a recorrente parceria com Tainá Medina - sua companheira de vida e a outra metade de seu duo, Io Y Te, que lançou recentemente o imagético clipe “Hour of the Birds”.

O primeiro single solo do artista antecipa o EP “Tropical Melancholia”, que, além da regravação de “Canção Pra Dois”, contará com quatro quatro faixas inéditas. Enquanto a primeira música revelada foi foi gravada em home studio, as demais canções estão sendo feitas nos estúdios da Berklee, em Valência, na Espanha, onde Chris foi contemplado com uma bolsa de estudos para o Mestrado em Produção Musical da icônica universidade. 

A expectativa de lançamento do EP é para o 2º semestre de 2022. Enquanto isso, é possível ouvir “Canção Pra Dois” nas principais plataformas, e assistir ao clipe no canal de YouTube do artista.

Crédito: Tainá Medina

 

Ficha técnica

Conceito: Tainá Medina
Direção: Tainá Medina e Christian Dias
Imagens: Tainá Medina e Julio Cesar Dias
Edição e Cor: Diogo de La Vega
 
Produção Musical: Christian Dias
Produção Executiva: Christian Dias
Engenheiro de Gravação do Single: Christian Dias
Engenheiro de Mixagem do Single: Felipe Nareba
Engenheiro de Masterização do Single: Bruno Giorgi
Gravado no Estúdio: Limbo Labs
Mixado no: Home Studio
Masterizado no: Estúdio O Quarto/ Rio de Janeiro, Brasil
 
Voz: Christian Dias
Guitarra: Christian Dias
Clarinete: Gabriel Loddo
 

Letra

Se não deu certo, chegou perto
Valeu a pena tentar
Bem que eu queria, quem sabe um dia
Ver tudo em seu lugar
 
A gente tenta, mas não se aguenta 
E aí começa a brigar
Vem cá e me esquenta
Tô com fogo nas venta
Mas tá frio demais
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »