MENU

25/07/2020 às 21h38min - Atualizada em 25/07/2020 às 21h38min

Após ataques, presos do presídio de Davinópolis são transferidos para São Luís

Dema de Oliveira
Fotos: Dema de Oliveira/O PROGRESSO

Treze detentos do presídio de Davinópolis, identificados como os líderes de ataques a órgãos públicos e empresas em Imperatriz, foram transferidos na manhã de ontem para o Sistema Prisional em São Luís. Os internos foram escoltados até a capital por uma grande força de segurança, composta pelo Grupo Especial de Operações Penitenciária (GEOP) e de policiais da Polícia Militar. 

A confirmação da transferência dos 13 detentos foi feita pelo próprio secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela. Segundo o secretário, se persistirem as ordens para novos ataques em Imperatriz, todos serão transferidos para presídios federais. “Já se encontram no sistema prisional em São Luís, cuja finalidade é o isolamento daqueles que querem utilizar a sua presença aqui na região, para dar ordens criminosas de dentro dos presídios. Isso não podemos aceitar, então é uma graduação, eles foram transferidos para São Luis, e se insistirem em suas práticas criminosas, serão transferidos para um presídio federal. Essa é a regra do sistema, de acordo com o comportamento do preso, que tem um retorno de acordo com sua conduta”, disse Portella. 
O secretário afirmou que o alto comando da segurança pública do Maranhão se encontra em Imperatriz e só vai sair quando tudo estiver elucidado.
Outros sete presos estão sendo ouvidos para se saber o grau de envolvimento e qual a atuação e enquadramento deles perante o que determina a lei.

Manifestação
Secretário Jefferson Portella conversou com familiares dos presos e garantiu lista de transferidos. No fim da tarde de ontem, familiares de presos do presídio de Davinópolis realizaram uma manifestação em frente à Delegacia Regional de Polícia Civil. De acordo com o que foi informado, os familiares queriam saber quem foi transferido. 
O secretário Jefferson Portela conversou com eles e ficou de entregar ainda ontem a lista de presos que foram transferidos para a capital maranhense. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »