MENU

22/06/2022 às 19h55min - Atualizada em 22/06/2022 às 19h55min

Setran realiza palestra para crianças na Escola Machado de Assis

Alunos participaram de momento educativo com equipe do setor de Educação Para o Trânsito, com atividades alusivas às leis e normas

Ariel Rocha – Ascom
Projeto trabalha a conscientização para educar futuros condutores - Foto: Divulgação
 
Na manhã desta quarta-feira (22), o setor de Educação Para o Trânsito, da Secretaria de Trânsito e Transportes (Setran), esteve presente na Escola Municipal Machado de Assis, no bairro Vila Nova. Objetivo do momento de repasse de conhecimentos é começar a formar os futuros condutores conscientes entre os alunos do Ensino Fundamental.

“Esses alunos, apesar de crianças, não deixam de ser pequenos cidadãos de Imperatriz. Tendo esse primeiro contato educativo, sobre a questão das leis que regem o trânsito e da necessidade de uma condução consciente, ajudamos diretamente a melhorar a segurança para todos”, explica a coordenadora do projeto, Terezinha Miranda.

Ainda segundo a representante da Educação Para o Trânsito, a perspectiva é que a partir das palestras fomentadas em vários órgãos e instituições públicas e privadas, se atinja o maior número de pessoas, em diversos seguimentos. “Realizamos palestras e ações educativas em escolas, igrejas, órgãos públicos, empresas privadas e outros. Com isso, vamos conscientizando todos, com nossas informações e direcionamentos”, diz.

Para solicitar palestras do setor, basta pedir na sede do projeto, que fica no Estádio Frei Epifânio D’Abadia, na Rua Rui Barbosa. Funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

O secretário da Setran, Leandro Braga, destaca a soma de esforços do Município para executar ações educativas de trânsito em escolas, empresas e instituições com objetivo de reduzir os índices de sinistros na cidade. “Nossa equipe de Educação Para o Trânsito está mobilizada com ações em vários pontos da cidade, para orientar os condutores de veículos e pedestres”, comenta. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »