MENU

21/06/2022 às 18h10min - Atualizada em 21/06/2022 às 18h10min

Obras do Restaurante Popular são iniciadas em Cidelândia

Da Redação
Ascom/AgemSul
Obras do Restaurante popular foram iniciadas em Cidelândia - Foto: Divulgação
 
Em Cidelândia, o presidente da Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense (Agemsul), Jonas Alves, acompanhado do prefeito Fernando Teixeira, do secretário adjunto da Agricultura Pecuária e Pesca (Sagrima), Valdinar Barros, secretários do município e lideranças, assinaram ordem de serviço para o início das obras de construção do Restaurante Popular. O prédio, cedido pela prefeitura, passará por uma ampla reforma que dará ao espaço condições para sediar mais uma unidade do Restaurante Popular. Esse equipamento público vai garantir às pessoas, segurança nutricional e  alimentar ao valor de R$ 1 real.

A estrutura e instalações serão readequadas e um anexo será construído para receber o refeitório. Além do mais, serão construídos banheiros acessíveis e nova cobertura. A comitiva do governo e prefeitura acompanhou o início dos serviços no local, que devem ser concluídos em 60 dias. A ação é feita em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), que faz a gestão do programa, integrado à rede que conta com mais de 100 unidades entregues no Maranhão. 

O presidente da Agemsul, Jonas Alves, destacou a importância dos restaurantes populares no Maranhão e a meta do governo Carlos Brandão de chegar a 160 unidades ainda este ano. “Isso é dar a possibilidade às pessoas, de uma alimentação balanceada a um preço simbólico subsidiado pelo governo, ajudando sobretudo a comunidade que mais precisa, afastando o risco da fome e da insegurança alimentar”, disse.

O prefeito Fernando Teixeira agradeceu o investimento do Governo do Maranhão e a atenção dada ao município de Cidelândia. “Somos gratos ao governo por mais este investimento em nossa cidade, agradecemos também o bloqueteamento que deve ser iniciado em breve, a praça da Itaiguara já concluída e as novas obras que com certeza virão para ajudar a nossa população”, enfatizou o prefeito.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »