MENU

20/06/2022 às 19h52min - Atualizada em 20/06/2022 às 19h52min

Crime de homofobia causou motim dentro de presídio em Bacabal, aponta polícia

Segundo as investigações, detentos tentaram matar outros dois que estariam mantendo relação homoafetiva dentro da Unidade Prisional

Dema de Oliveira
Jornal O PROGRESSO
Polícia Penal com apoio da Polícia Militar atenderam a ocorrência - Foto: Reprodução/Redes sociais
 
Investigações da Polícia Civil apontaram que um crime de homofobia foi a causa para o motim realizado por detentos dentro da Unidade Prisional de Bacabal, 450 km Imperatriz. 

De acordo com a polícia, dois detentos estariam mantendo uma relação homoafetiva dentro do presídio, o que estava sendo reprovado por outros presos. Por causa disso, neste domingo (19), cerca de sete presos planejaram matar a dupla.

Inicialmente, foram usadas barras de ferro para tentar. As vítimas conseguiram correr até a grade de saída de um dos pavilhões e pediram ajuda aos policiais penais. Os policiais usaram armas não letais para evitar o homicídio, mas depois os criminosos tentaram usar colchões para matar as vítimas asfixiadas contra as grades de um pavilhão.

O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados e conseguiram cortar algumas barras das grades que dão acesso à saída do pavilhão e assim as vítimas foram salvas. Por não conseguirem êxito no homicídio, os sete detentos iniciaram uma rebelião, mas acabaram detidos pela polícia penal.

Após o caso, os sete detentos envolvidos na tentativa de homicídio foram levados à Delegacia de Bacabal, onde foram autuados em flagrante pelo crime, com o agravamento de motivo torpe, racismo por orientação sexual e identidade de gênero, motim de presos e associação criminosa.

A carceragem do estabelecimento penal passou por vistoria e, em seguida, os internos foram redirecionados às suas respectivas celas, segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »