MENU

20/06/2022 às 18h01min - Atualizada em 20/06/2022 às 18h01min

Defesa Civil reúne órgãos municipais em planejamento do período oficial do verão

Reuniões com empreendedores das praias do Cacau e do Meio também foram realizadas

Islene Lima
Expectativa é que entre os dias 16 e 20 de julho o Rio Tocantins ofereça condições seguras para receber banhistas - Foto: Assessoria
 
Dando continuidade ao planejamento do veraneio 2022, a Prefeitura, por meio da Superintendente Municipal de Proteção e Defesa Civil, por intermédio do titular da pasta Josiano Galvão, esteve reunido com órgãos que ofertarão total suporte nas praias de Imperatriz, para receber os banhistas com toda segurança e estrutura necessária na abertura oficial.

Participaram da reunião representantes da Defesa Civil, Samu, Vigilância Ambiental, Vigilância Sanitária, Limpeza Pública, Setran, Sinfra, Sedel, Planejamento Urbano, Guarda Municipal, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Governo, onde cada representante deixou acertado suas responsabilidades para o pleno andamento do período oficial do verão 2022.

Segundo o superintendente, Josiano Galvão, o diálogo com cada representante das praias, com os empreendedores, com os órgãos responsáveis, e principalmente com a população que aguarda ansiosamente pela abertura, está sendo realizado desde meados de maio.

“O período de praia é um dos mais aguardados pela população e turistas que passam pela cidade. Muita gente questionou o porquê da demora, e categoricamente tivemos que falar que o momento não era apropriado. Infelizmente no decorrer que antecede a abertura oficial, pessoas perderam a vida no rio, e era justamente isso que queríamos evitar. Tivemos um longo período chuva, o rio Tocantins subiu acima do considerado normal, ou seja, não poderíamos liberar as praias sem o mínimo de segurança”, afirma Josiano.

No decorrer da semana o superintendente esteve reunido também com representantes da Praia do Cacau e Praia do Meio, alinhando todas as demandas necessárias para um período de veraneio seguro. Temporada está prevista para iniciar entre 16 e 20 de julho, com estrutura adequada para todos se divertirem com segurança e conforto.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »