MENU

19/06/2022 às 16h26min - Atualizada em 19/06/2022 às 16h26min

A Eucaristia é o verdadeiro alimento e nos sacia, diz o Papa Francisco

Da Redação
ACI Digital
Papa Francisco no Ângelus hoje (19). Foto: Captura Youtube Vatican Media

   
Vaticano, 19 jun. 22 / 11:19 am (ACI). - Antes de rezar o Ângelus no Vaticano, o Papa Francisco lembrou que hoje (19) na Itália e em muitos países é celebrada a solenidade de Corpus Christi, do Corpo e Sangue de Cristo, e disse que a Eucaristia é verdadeiro alimento que não só nutre, mas sacia a fome de cada ser humano.

Meditando sobre o Evangelho de hoje, que narra o milagre da multiplicação dos pães e dos peixes, o papa disse aos milhares de fiéis presentes que “quem recebe com fé o Corpo e o Sangue de Cristo não só come, mas se sacia. Comer e saciar-se: são necessidades fundamentais que são respondidas na Eucaristia”.

“Enquanto come, a multidão percebe que Jesus toma conta de tudo. Este é o Senhor presente na Eucaristia: ele nos chama a ser cidadãos do Céu, mas enquanto isso leva em consideração o caminho que devemos enfrentar aqui na terra. Se tenho pouco pão na bolsa, Ele sabe e se preocupa", disse o Papa Francisco.

Após destacar que os católicos não devem “restringir a Eucaristia a uma dimensão vaga ou distante”, Francisco disse que “nossa adoração eucarística tem sua comprovação quando cuidamos do próximo, como faz Jesus”. Isto, disse o papa, porque “ao nosso redor há fome de alimento, mas também de companhia, de consolação, de amizade, de bom humor, de atenção, nossa fome de evangelização”.

O Papa Francisco destacou que, “além da necessidade do alimento, é necessário também ser saciado, saber que a nutrição nos é dada por amor”.

O Senhor “não só nos dá a ajuda para ir adiante, mas nos dá a si mesmo: se torna o nosso companheiro de viagem, entra em nossas vicissitudes, visita as nossas solidões, dando novamente sentido e entusiasmo. Isto nos sacia, isto nos dá aquele ‘a mais’ que todos procuramos: a presença do Senhor”, disse.

O Papa Francisco destacou que “no calor” da presença de Jesus, “nossa vida muda: sem Ele seria realmente cinza”.

Por fim, o papa rezou para que "a Virgem Maria nos ensine a adorar Jesus vivo na Eucaristia e a compartilhá-lo com nossos irmãos e irmãs".

Confira também:


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »