MENU

18/06/2022 às 23h23min - Atualizada em 18/06/2022 às 23h23min

Livros & Leitura

Leia e comente.

Da Redação
GB Edições

Sem Máscara

Com base em apuração exaustiva e acesso a inúmeras fontes que gravitam o núcleo do poder, “Sem Máscara” reconstitui os bastidores do governo Bolsonaro a partir da eclosão da pandemia de Covid-19. Em prosa ágil, que ressoa os melhores thrillers políticos, Guilherme Amado faz a crônica da presidência durante seu período de mais aguda instabilidade institucional. Dando atenção tanto a personagens-chave da cena política quanto àqueles que habitam as sombras (ou os subterrâneos), o autor escrutina a aposta dobrada pela radicalização ideológica e pelo caos como método e motor do bolsonarismo. Transitando com facilidade dos lances da grande política aos conchavos de gabinete, “Sem Máscara” é leitura fundamental para a compreensão do Brasil de hoje. Com 448 páginas, o livro é da Editora Companhia das Letras.
 

visto. conhecido. amado

O ser humano, mesmo que cercado por amigos e familiares afetuosos, não raras vezes se sente emocionalmente insatisfeito. Gary Chapman, no best-seller “As 5 Linguagens do Amor”, ajudou milhões de leitores ao redor do mundo a compreender a própria forma de amar e ser amado. Em “visto. conhecido. amado.”, publicado pela Editora Mundo Cristão, Chapman, em coautoria com R. York Moore, mostra como Deus concebeu uma linguagem de amor essencial para cada pessoa, com a qual Ele comunica o seu amor através da linguagem específica que cada um tem. Por meio de verdades bíblicas, princípios práticos e histórias de vida, Gary e York ensinam como cada um pode se conectar de maneira única com Deus, encontrar um caminho para sentir profunda comunhão e, assim, satisfazer seus anseios mais profundos de amor. Inspirativa, a obra fala de aceitação, autoestima, valorização pessoal e crescimento espiritual. O livro é leitura indicada a toda pessoa que deseja viver sob uma nova compreensão da graça de Deus. Edificante e gostoso de ler, traz princípios de vida e espiritualidade cristã para todos que anseiam abandonar a apatia, o medo e a constante sensação de insuficiência e culpa diante do Pai. O livro tem 96 páginas.
 

Por Trás da Cicatriz

Dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA) indicam que mais de 11 mil novos casos de câncer cerebral vêm sendo diagnosticados todos os anos no Brasil, ocupando as 10ª e 11ª posições no ranking dos tumores mais frequentes nas mulheres e nos homens, respectivamente. Segundo a última atualização do Atlas de Mortalidade, 9.355 pacientes perderam suas vidas para a doença em 2020. Diante da gravidade desses números, a escritora Daiene Berdoldi acabou de lançar o livro “Por Trás da Cicatriz”, pela Editora Ação Set, no qual narra sua própria trajetória, partindo de uma profissional no auge dos seus 36 anos prestes a se casar para, de repente, tornar-se uma paciente de câncer cerebral e, como se não bastasse, desencorajada de antemão pela primeira equipe médica que a atendeu. Na obra, ela conta como foi a turbulenta descoberta do tumor logo nos primeiros dias de 2020 e a decisão de cancelar o casamento que vinha planejando há dois anos, passando pelo reconhecimento e aceitação do seu corpo, pela confiança na complexa cirurgia a que foi submetida, pela garra durante sua recuperação e pela parceria do então noivo Marcos (a quem dedica a obra, chamando-o de seu alicerce) na retomada dos seus sonhos e na concretização do casamento — ainda que recém-operada e com pontos infeccionados na cabeça — exatamente no mesmo dia, lugar e do jeito que fora planejado desde o início. A autora retrata, ainda, as intermináveis sessões de radioterapia seguidas pelas quimioterapias e seus efeitos colaterais, enquanto voltava parcialmente à sua rotina. “Por Trás da Cicatriz” é uma narrativa de força, superação e amor, intercalada por depoimentos emocionantes de familiares, amigos e parceiros profissionais, até finalmente chegar à Daiene de hoje: curada, sem sequelas, feliz, resiliente, casada, cheia de planos e com sua vida pessoal e profissional totalmente normalizada, apenas com acompanhamentos médicos semestrais, como é de praxe. O livro tem 169 páginas.
 

Seja Gentil com Você

Ter um relacionamento saudável consigo é desafiador para muitas pessoas. Se você se encaixa neste perfil característico por ser implacável na autocrítica, a boa notícia é: a autoaceitação pode ser desenvolvida com disciplina e de formas simples e transformadoras. No livro, “Seja Gentil com Você”, lançamento da Editora Mundo Cristão, a escritora e teóloga Cindy Bunch ensina exercícios práticos para conseguir implementar o autocuidado diariamente.  FAÇA UMA PLAYLIST - Quais são as canções que lhe dão alegria? Crie uma playlist para si mesmo. Com músicas que o consolam quando teve um dia ruim ou o tranquilizam quando algo o está perturbando. EVIDÊNCIAS FOTOGRÁFICAS - Coloque em um local em que você a veja com frequência uma foto de um momento que representa uma bela dádiva. Quando vir a foto novamente, pronuncie uma palavrinha de agradecimento por aquela felicidade passada, e deixe que a lembrança abra um espaço de agradecimento para você. Gratidão leva a mais gratidão. PALAVRAS DE CONFORTO - À medida que você se torna mais consciente do crítico interno, desenvolva padrões mentais para reagir quando os pensamentos negativos o atormentam. Cuidado com a tentação de se repreender ainda mais quando nota que esses pensamentos vêm à tona! Em vez disso, diga a si mesmo palavras de compaixão. Tenha algumas frases prontas para dizer a si mesmo. ESCREVA SOBRE A DOR -Escrever um diário é uma ferramenta incrível para conseguir lidar com as situações. FAÇA COLAGEM - Escolha quatro ou cinco gravuras de revistas que caibam em um pedaço de cartolina. Tente encontrar uma mistura de pessoas ou animais com a natureza, assim como objetos materiais ou arquitetônicos. Concentre-se em imagens sem palavras a fim de abrir a mente para o significado que você empresta a essas imagens. O livro tem 160 páginas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »