MENU

18/06/2022 às 00h28min - Atualizada em 18/06/2022 às 00h28min

PRF apreende cerca de 1500 maços de cigarros transportados de forma irregular

Dentre os produtos, foram encontrados 1000 maços de cigarros paraguaios

Assessoria
Guaraí: Mais de 1.500 maços de cigarros transportados de forma irregular em ônibus rodoviário; Araguaína: motorista portava arma ilegal na cintura - Foto: Divulgação / PRF
 
Nesta quinta-feira(16), por volta das 12h:00, em procedimento rotineiro de fiscalização, equipe da PRF/TO realizou abordagem a um ônibus de transporte rodoviário de passageiros ( SCANIA MPOLO PARADISO) no Km 332 da BR 153, em Guaraí/TO.

Após verificação preliminar dos documentos apresentados, a equipe decidiu averiguar os bagageiros do veículo. Ao observar os produtos transportados, foi solicitado os documentos fiscais das encomendas, sendo para que para uma das caixas não foi apresentada nota fiscal, apenas a Guia de Trânsito, na qual constava a origem e destino do material. Por tal motivo, a equipe resolveu abrir a mercadoria para detectar que tipos de produtos estavam sendo transportados, tendo em vista o grande volume e seu peso.

Durante a verificação, foram encontrados 500 unidades de maços de cigarros de origem brasileira, além de 1000 unidades de cigarros de origem paraguaia.

De acordo com os motoristas os produtos foram carregados na cidade de Goiânia/GO e seriam entregues, via transportadora, em São Geraldo de Araguaia/PA.

Motoristas foram liberados para seguir viagem. O remetente e o destinatário foram identificados através da Guia de Trânsito apresentada. Diante dos fatos, constataram-se os crimes de contrabando e transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal. Mercadoria apreendida foi destinada para a delegacia da Receita Federal de Palmas/TO.
 
PRF apreende arma de fogo em Araguaína

Nesta quarta-feira (15), por volta das 08 horas e 55 minutos, equipe da PRF/TO realizava procedimento de fiscalização de trânsito e combate à criminalidade no km 136 da BR 153, no município de Araguaina/TO, quando abordou um veículo Mmc/L200 Triton 3.2, de cor preta.

Durante a abordagem, foi solicitado que o condutor descesse do veículo para a realização do teste do etilômetro. Nesse momento, os policiais visualizaram um volume na cintura do condutor. Ao ser questionado, o homem assumiu que estava armado.

Não foi apresentada a documentação necessária para o porte do armamento. Diante disso, o condutor foi encaminhado para a delegacia de polícia civil de Araguaína, sendo registrado o crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

A arma, uma pistola cal .380, marca Forjas Taurus, e as nove unidades de munições foram apreendidas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »