MENU

18/06/2022 às 00h08min - Atualizada em 18/06/2022 às 00h08min

Depois de 48 anos, Sampaio e Grêmio voltam a se enfrentar

Jogo acontece neste sábado, às 11 horas, na Arena do Grêmio

Dema de Oliveira
Jornal O PROGRESSO
Leo Condé mais uma vez teve de mexer no time - Foto: Ronald Felipe / SCFC
 
Sampaio e Grêmio voltam a se enfrentar, depois de 48 anos, já que a última partida entre as duas equipes aconteceu no dia 20 de abril de 1974, ainda pelo extinto Campeonato Nacional. Na ocasião, o jogo foi realizado no então estádio Olímpico, atualmente Arena do Grêmio, um dos maiores e mais belos estádios do Brasil e do mundo.

Jogo acontece neste sábado (18), em horário diferenciado, já que terá início às 11 horas, na Arena do Grêmio, e é válido pela 14ª rodada do Brasileirão Série B.

Com 18 pontos, o Grêmio ocupa a 5ª colocação, enquanto o Sampaio Corrêa, com 15 pontos, é o 9º colocado. O Grêmio tem chances de alcançar o G-4, desde que vença o Sampaio e haja um tropeço do Sport, que é o quarto colocado, com 19 pontos, e faz o clássico contra o arqui-rival Náutico, nos Aflitos, hoje, às 18h30.

O Sampaio tem chances de chegar mais próximo do G-4, com vitória na manhã de hoje. O Tricolor Maranhense, vencendo, chega a 18 pontos.

Para hoje, o Sampaio mais uma vez não contará com Pimentinha. Outra mudança considerada certa na equipe é a entrada de Eloir no lugar do suspenso Rafael Vila. Além de Pimentinha e Vila, o Sampaio perdeu para a partida contra o Grêmio o lateral-esquerdo João Victor e o meia Soares, estes dois últimos, a exemplo de Pimentina, por virose.

No Grêmio, apesar dos retornos de Diego Souza e Bruno Alves, desfalques contra o Sport, o Tricolor tem as baixas de Kannemann, suspenso, Edilson e Elkeson, ambos com lesão muscular. Como Rodrigo Ferreira ainda está em fase de transição física, Varela deve ser o ala pelo lado direito neste sábado.

Ficha Técnica

Grêmio x Sampaio Corrêa

Local: Arena do Grêmio
Horário: 11 horas
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Árbitro Assistente 1: Fabricio Vilarinho da Silva (GO-FIFA)
Árbitro Assistente 2: Leone Carvalho Rocha (GO)
Quarto Árbitro: Anderson da Silveira Farias (RS)
Árbitro de Video: Pathrice Wallace Correia Maia (RJ)
Avar: Silbert Faria Siquim (RJ)
Prováveis Escalações

GRÊMIO: Brenno; Bruno Alves, Geromel e Rodrigues; Jhonata Varela, Villasanti (Thiago Santos), Bitello e Nicolas; Janderson (Campaz), Gabriel Teixeira e Diego Souza
Técnico: Roger Machado

SAMPAIO CORRÊA: Luiz Daniel; Maurício (Lucas Araújo), Alan Godói, Nilson Júnior e Lucas Hipólito; André Luiz, Ferreira e Eloir; Mateusinho, Gabriel Poveda e Ygor Catatau
Técnico: Leo Condé

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »