MENU

17/06/2022 às 20h13min - Atualizada em 17/06/2022 às 20h13min

Faturas da Caema agora podem ser pagas pelo Pix

Ana Ruth – SECOM
Segundas vias de contas também podem ser emitidas com a opção do QR Code para quitação com Pix - Foto: Hil Neto
 
As faturas da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) já estão sendo emitidas com um QR Code que direciona os consumidores diretamente para uma tela de pagamento com o Pix. As segundas vias de contas também podem ser emitidas com a opção do QR Code para quitação com Pix. 

A medida foi adotada com o objetivo de garantir mais agilidade e comodidade no pagamento de faturas e faz parte do projeto de gestão e inovação comercial da Caema, que proporciona um bom atendimento aos seus mais de 530 mil clientes. 

O presidente da Caema, Marco Aurélio Freitas, afirmou que “o objetivo é melhorar cada vez mais o atendimento aos consumidores, que agora contam com um meio prático e seguro para pagar suas faturas, a qualquer hora e em qualquer lugar”.

Para realizar o pagamento, o cliente não precisa ter uma chave Pix cadastrada. Basta acessar o App ou o site do seu banco – ou alguma carteira digital que tenha cadastro – e realizar o pagamento de sua conta selecionando o QR Code, apontando a câmera para fazer a leitura do código, confirmar os dados e concluir o pagamento.

O diretor Comercial da Caema, Mauro Sergio Santos, explica que o pagamento através do Pix é mais uma comodidade oferecida pela Companhia aos seus clientes. “É uma modalidade de operação financeira ágil e segura, disponível 24 horas todos os dias da semana, sem a necessidade de deslocamento até um agente arrecadador”, frisou.

Além de São Luís, o sistema de pagamento com PIX já está sendo utilizado em Imperatriz, João Lisboa, Açailândia, Davinópolis, Arame, São Pedro da Água Branca, Senador La Roque, Alto Parnaíba, Buriticupu, Cidelândia, Montes Altos, Cumaru, São Francisco do Brejão, Amarante, Chapadinha, Afonso Cunha, Duque Bacelar, Urbano Santos, Pinheiro, Alcântara, Luís Domingues, Palmeirândia, São Bento, Santa Inês, Santa Luzia 

do Tide, Santa Luzia Paruá, Governador Newon Belo e Vitória do Mearim.

Para o mês de julho deste ano há previsão de implantação em todas as demais cidades do estado cujos serviços de saneamento ambiental são oferecidos pela Caema.

Uma das principais vantagens do Pix é a disponibilidade de realizar operações financeiras 24 horas por dia, ao longo de toda a semana, inclusive nos sábados, domingos e feriados.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »