MENU

16/06/2022 às 21h05min - Atualizada em 16/06/2022 às 21h05min

Polícia Federal deflagra operação para combater crime de radiodifusão clandestina no Distrito Federal

Policiais dão cumprimento a um mandado judicial de busca e apreensão

Da Redação
Imprensa-PF/DF
  
Brasília/DF - A PF, com apoio da Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel, deflagrou na manhã desta quarta-feira, 15/6, a Operação Cobertura, que apura o delito de desenvolvimento clandestino de atividades de telecomunicação no Distrito Federal.

Durante as investigações, a Polícia Federal identificou o desenvolvimento de atividade clandestina de telecomunicação, em frequência modulada, sem a devida autorização da Anatel na cobertura de edifício residencial em Samambaia Sul, região administrativa do DF.

Os agentes de fiscalização da Agência não conseguiram interromper a atividade ilegal e executar a consequente apreensão dos equipamentos usados irregularmente, tendo em vista que o local se encontrava trancado e com ausência de representantes.

As evidências encontradas até o presente momento mostram indícios da prática do crime de desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicação, sem se descartar a possibilidade de, ao final, se comprovar que os fatos foram praticados por associação ou organização criminosa.

A investigação seguirá para identificar os autores do delito e o material apreendido será enviado para perícia.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »