MENU

15/06/2022 às 19h41min - Atualizada em 15/06/2022 às 19h41min

Corpo de maranhense encontrado em barragem no Rio Grande do Sul chega ao Maranhão

Vanessa Cruz Gomes foi vítima de feminicídio; o suspeito já foi preso e confessou o crime

Secom/PC
Caixão com o corpo de Vanusa chegou ontem ao povoado Pacas - Foto: Divulgação
 
Nesta quarta-feira (15), chegou ao Maranhão o corpo da maranhense Vanessa Cruz Gomes, de 24 anos, que foi encontrada dentro de uma barragem, na cidade de São Francisco de Paula, no Rio Grande do Sul. A vítima estava grávida de dois meses.

O corpo de Vanessa foi encontrado por populares no último domingo (12), com sinais de violência. A suspeita é que ela tenha sido vítima de feminicídio, e o suspeito de praticar o crime já foi preso e confessou o assassinato.

Vanessa foi levada para o povoado Pacas, na cidade de Pedreiras, para ser velada pela família, após ter o corpo liberado pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) do Rio Grande do Sul, onde passou por exames periciais. O enterro da jovem será no cemitério da cidade, na manhã de hoje.
Vanessa era natural de Pedreiras e tinha ido para o Rio Grande do Sul para trabalhar em uma plantação de maçã, na cidade de São Francisco de Paula.

Segundo a polícia, a vítima foi encontrada nua, com as mãos amarradas e com marcas de violência sexual. O caso é investigado pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul como crime de feminicídio.

O principal suspeito do crime já foi preso em flagrante e confessou ter matado a jovem. Na hora da prisão, o homem estava usando roupas com vestígios de sangue. Em depoimento, ele contou que costumava se encontrar com a maranhense e, na noite do último sábado (11), Vanessa e ele se encontraram em um bar, localizado em São Francisco de Paula, onde acabaram discutindo. O homem, que já tem antecedentes criminais, alega ter matado a jovem em legítima defesa. A maranhense Vanessa Cruz Gomes deixou três filhos menores de idade e estava grávida de dois meses. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »