MENU

14/06/2022 às 12h29min - Atualizada em 14/06/2022 às 12h29min

Agentes de trânsito usam câmeras de segurança em uniformes e viaturas

Equipamentos doados pelo Ministério Público Estadual também vão ajudar na proteção do cidadão

Gil Carvalho
Secretaria de Trânsito e Transportes
Secretário de Trânsito, Leandro Braga, o promotor de Justiça, Sandro Bíscaro e o coordenador-geral de Trânsito, Hodislan Maciel. (Foto: Assessoria)

  
A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran), recebeu do Ministério Público Estadual, câmeras de segurança que serão utilizadas para gravar abordagens e utilizadas em viaturas para proteção dos cidadãos.

“Os dispositivos garantem segurança aos agentes e também à população, pois os equipamentos ficarão acoplados ao uniforme dos agentes de trânsito durante o serviço de patrulhamento viário nas ruas de Imperatriz”, explicou o coordenador-geral de Trânsito, Hodislan Maciel.

Segundo ele, as cinco câmeras portáveis serão usadas pelas equipes de patrulhamento viário, resultado dos investimentos feitos nestes últimos anos pelo Ministério Público do Maranhão. “Esses equipamentos irão auxiliar de forma considerável nosso trabalho nas ruas de Imperatriz”, afirmou.

O secretário de Trânsito, Leandro Braga, agradeceu ao promotor de Justiça Sandro Bíscaro, e ao Ministério Público, pela iniciativa de doar equipamentos para melhorar cada vez mais a prestação de serviços à comunidade feita pelos órgãos de segurança viária e forças de segurança que atuam na defesa do cidadão em Imperatriz.

“Os dispositivos representam mais uma ferramenta importante para os agentes e à população de modo em geral”, disse ele, ao ressaltar que as câmeras de segurança vão dar maior transparência nas abordagens de trânsito”.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »