MENU

13/06/2022 às 22h07min - Atualizada em 13/06/2022 às 22h07min

Único jogo entre Grêmio e Sampaio da história aconteceu há quase 50 anos

Partida aconteceu pelo Campeonato Brasileiro de 1974, e time gaúcho saiu com a vitória

Afonso Diniz
Estádio Olímpico recebeu a partida em 1974 - Foto: Márcio Neves/GFPA
 
Tricolores, Sampaio e Grêmio entram em campo neste sábado pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. As equipes nunca se enfrentaram nesta competição, muito pela curta história da equipe gaúcha na divisão.

Entretanto, quando se trata de toda história do confronto o número não é tão diferente, pois os tricolores só têm uma partida registrada e detalhe: ela aconteceu há 48 anos. O confronto aconteceu no ainda estádio Olímpico, no dia 27 de abril de 1974, em Porto Alegre-RS, e o Grêmio venceu por 2 a 0, em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro 1974 (então Campeonato Nacional de Clubes).

Os gols do jogo foram marcados por Mazinho, aos 45 minutos do primeiro tempo, e Torino, fechando o marcador ainda aos 25 minutos da etapa final.

O segundo encontro da história entre Grêmio e Sampaio será realizado neste sábado, às 11h, na Arena do Grêmio, pela décima terceira rodada da Série B do Brasileiro. Com 17 pontos, o Grêmio é o quinto colocado. O Sampaio tem dois pontos a menos e é o nono.

Preparação
Justamente para esse jogo que o Sampaio Corrêa, iniciou ontem a preparação. E o time boliviano já enumera suas peças para o confronto. De cara, o Tricolor Maranhense não poderá contar com o meia Rafael Vila, que foi punido com o terceiro cartão amarelo e vai cumprir automática.

Além disso, atletas que estão acometidos com virose, passarão por reavaliações durante a semana para saber se terão condições de jogo. Caso de Eloir - inclusive vetado no vestiário da partida passada - e Pimentinha.

Os demais jogadores do Sampaio realizaram treinamento físico na tarde desta segunda, no CT José Carlos Macieira. O treino com bola com os jogadores considerados titulares será realizado a partir desta terça-feira.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »