MENU

13/06/2022 às 17h57min - Atualizada em 13/06/2022 às 17h57min

Sagrima reúne secretarias e órgãos do governo para alinhar participação na Expoimp

Da Redação
SECOM/MA
Foto: Divulgação
 
Uma reunião para alinhar a participação em conjunto de Secretarias e órgãos do Governo do Maranhão na Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp), que ocorrerá de 2 a 10 de julho, foi realizada esta semana na Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Sagrima).

A Expoimp é considerada a maior e mais tradicional feira agropecuária da Região Tocantina, e está de volta após dois anos de pandemia. Durante a reunião, foram discutidas questões como a organização dos stands do Governo, atrações e programação a ser apresentada ao público.

”A Sagrima convidou os parceiros do Governo para alinhar nossa participação na Expoimp e demais exposições do calendário oficial do Estado, que tem em seguida as feiras de Porto Franco, Grajaú e Açailândia”, explicou o secretário da Sagrima, José Antônio Heluy. “Faz parte das ações institucionais da Sagrima a promoção da agricultura e pecuária, e as feiras são uma boa oportunidade para isso. Vamos mostrar que o Maranhão produz sim!”, acrescentou o secretário.

Além do secretário José Antônio Heluy, participaram o presidente da Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste Maranhense (Agemsul), Jonas Alves; o presidente do Instituto de Colonização e Terras (Iterma), Anderson Ferreira; e representantes da Secretaria de Agricultura Familiar (SAF), Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged) e a Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Agerp). O espaço deverá ter ainda a presença da Secretaria de Indústria e Comércio (Seinc).

José Antônio Heluy lembrou que é uma determinação do governador Carlos Brandão apoiar as exposições agropecuárias e estar presente em todas, mostrando o trabalho do Governo e as potencialidades do setor produtivo do Maranhão. “Vamos unidos para a Expoimp mostrar aos agricultores familiares, aos pequenos e médios produtores daqui e de outros Estados, que visitem o evento, as ações e projetos que o Estado desenvolve para que a agricultura e pecuária se desenvolva cada vez mais no Maranhão”, resumiu.  

Saiba mais - A Expoimp 2022 será realizada em sua 52ª edição, de 2 a 10 de julho, no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva, nas margens da BR-010. A expectativa é de que sejam fechados mais de R$ 60 milhões com as linhas de crédito disponibilizadas pelos bancos durante a exposição, realizada pelo Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural). 

Segundo o Sinrural, a 52ª Expoimp deverá reunir mais de 5 mil animais e cerca de 400 expositores já estão confirmados. São em torno de 600 contratações temporárias, com destaque para a geração de emprego e renda no parque. É estimada a presença de 220 mil visitantes nos 9 dias do evento. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »