MENU

12/06/2022 às 10h17min - Atualizada em 12/06/2022 às 10h17min

Coragem e talento, ela tem de sobra!

A atriz Taís Araújo é uma das protagonistas da novela “Cara e Coragem” e se prepara para uma guinada na trajetória de sua personagem Anita

Da Redação
GB Edições
Na vida real, Taís Araujo é casada com Lázaro Ramos. O casal é tido como um dos mais sólidos do meio artístico. Eles têm dois filhos, João Vicente que está prestes a completar 11 anos, e Maria Antônia que tem 7 anos / Foto: Estevam Avellar-RG
  
Nos próximos capítulos de “Cara e Coragem”, novos segredos virão à tona. Tudo indica que Clarice Gusmão tinha uma vida dupla e repleta de mistérios. Um deles é a incrível semelhança física que existe entre Clarice e Anita (Taís Araújo). Vale dizer que Anita também tem seus mistérios. Ela trabalha como massoterapeuta e procura encarar a vida com leveza, atitude bem diferente de Clarice que comandava a Siderúrgica Gusmão, antes de morrer repentinamente.

O namorado de Clarice, Ítalo (Paulo Lessa) não acredita que a causa da morte foi suicídio, no entanto novos acontecimentos deixarão o esportista ainda mais arrasado.

Samuel (Alejandro Claveaux) vai a delegacia depor sobre o caso da morte aparentemente inexplicada da empresária e Paulo (Fernando Caruso) conclui que a carta deixada por ela é autêntica. Quando Ítalo fica sabendo disso, ele se desespera. Primeiro por entender que Clarice e Samuel tinham um relacionamento e porque a sua amada escondeu supostos problemas pessoais pelos quais estava passando.

Ítalo decide conversar com Samuel, mas eles acabam brigando. Samuel confessa o motivo da discussão com Clarice que aparece no vídeo que está com a polícia; a empresária estava colocando ponto final no relacionamento deles.

Enquanto isso, a semelhança entre Clarice e Anita continua dando o que falar. Desde a morte dela, a imagem da empresária está estampada em todos os cantos. Por isso mesmo a semelhança física entre Anita e Clarice Gusmão deixa todos intrigados. Especialmente àqueles que conviveram ou conheciam a presidente da Siderúrgica Gusmão. Anita chama a atenção de Lucas (Igor Fernandez) ao subir no ônibus a caminho do trabalho. Ele fica fascinado pela beleza da massoterapeuta, que não dá bola para as investidas do bailarino. Mas, Lucas não desiste e resolve seguir a moça. Depois que Anita entra em uma clínica, o rapaz tem a ideia de agendar um horário e Anita se surpreende com a atitude dele. Lucas aproveita a oportunidade para conhecer Anita e tentar um encontro, mas ela deixa claro que não está aberta para relacionamentos. 

Buscando explicações, Ítalo tem a ideia de invadir o escritório da siderúrgica e procurar documentos que possam dar uma luz sobre o caso no cofre que Clarice mantinha e pede a ajuda de Pat (Paolla Oliveira) e Moa (Marcelo Serrado). A tarefa não é fácil, mas o trio consegue entrar sem ser visto. Quando Ítalo consegue abrir cofre, eles encontram fotos de Clarice ao lado de um grupo de mulheres que estavam usando roupas iguais às que ela estava usando quando morreu: o terninho laranja. Será que Clarice pertencia a alguma irmandade? O que tudo isso tem a ver com Anita? O que mais a massoterapeuta sabe e que esconde de todos? Para saber, só mesmo seguindo os episódios da novela. 

E falando da vida real, Taís Araújo está bastante entusiasmada com a dinâmica da história escrita por Claudia Souto. A partir dos próximos capítulos de “Cara e Coragem” ela deverá aparecer interpretando apenas Anita, mas poderá voltar a ter duas personagens em cenas de flash back sobre a vida de Clarice.

Taís Araujo, uma das principais artistas da atualidade. Mãe de João Vicente e Maria Antonia, a atriz tem um casamento sólido com o também ator Lázaro Ramos. O casal se mantém longe dos holofotes e procura viver uma vida simples ao lado dos filhos, priorizando sempre a privacidade.

Taís Araujo é formada em Jornalismo, no entanto preferiu seguir a carreira artística. No dia a dia, ela é uma mulher simples e muito prática. É muito discreta quanto à sua vida pessoal e sua família; ela e Lázaro Ramos também não misturam a vida profissional com a vida privada. E brilharam juntos quando protagonizaram com muito sucesso as temporadas de “Mr.Brau”, interpretando o casal Brau e Michele, respectivamente, dando um show na telinha.

Nascida Taís Bianca Gama de Araujo, no dia 25 de novembro de 1978, ela começou sua carreira aos onze anos de idade, atuando no teatro; aos treze, virou modelo e chegou ao estrelato aos dezoito. No total foram inúmeras novelas, entre outros trabalhos e uma notável participação no filme “Garrincha Estrela Solitária”, no qual interpretou a cantora Elza Soares, que foi casada com o jogador durante anos.

Taís Araujo começou no teatro amador aos onze anos, sem muita pretensão, acompanhando os amigos do condomínio onde morava. Enquanto os outros iam saindo, ela ficou, gostou da coisa. Sua estreia na televisão aconteceu em "Tocaia Grande" e logo depois fez enorme sucesso vivendo a personagem título de “Xica da Silva”, ambas novelas exibidas na extinta Rede Manchete.

Na Globo, fez o seu nome quando interpretou a Selminha Aluada, em "Porto dos Milagres" e desde então praticamente emendou um trabalho após ao outro, na emissora dos Marinho.

De bem com a vida, Taís Araujo adora seu trabalho e, embora quando criança pretendesse ser dentista, nunca se arrependeu da escolha que fez. Como em tudo mais em que ela se envolve, o sucesso veio naturalmente. É o resultado do trabalho feito com muito amor, mas antes de tudo, com uma enorme dose de talento e responsabilidade.

 

 1  Nos primeiros capítulos de “Cara e Coragem”, Taís Araújo também era Clarice, uma empresária de sucesso que comandava a Siderúrgica Gusmão com muita eficiência / Sérgio Zalis-RG;  2  A personagem Anita, interpretada por Taís Araújo em “Cara e Coragem” parece ser a chave para desvendar o mistério que paira sobre a morte de Clarice / João Miguel Jr-RG;  3  Artista de múltiplos talentos, Taís Araújo também é apresentadora. Na foto, ela aparece participando como jurada em um dos episódios do “The Masked Singer Brasil” / Estevam Avellar-RG;  4 Cena da novela “Cara e Coragem” – Anita (Taís Araújo) atende uma cliente em seu consultório de massagens. Aparentemente ela é apenas uma profissional eficiente que leva uma vida simples e sem complicações. Será mesmo? / João Miguel Jr-RG;  Taís Araújo foi clicada ao lado de Paulo Lessa em um dos intervalos de gravação das cenas de seus personagens, Clarice e Ítalo. Nos primeiros capítulos da trama de “Cara e Coragem”, eles interpretaram par romântico / Fábio Rocha-RG.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »