MENU

10/06/2022 às 11h09min - Atualizada em 10/06/2022 às 21h20min

Leilão Série Ouro Mata Velha chega à sua 50ª edição ofertando Nelore com genética superior

SALA DA NOTÍCIA Irvin Dias Costa de Souza Garcia
A cidade mineira de Uberaba sediará o Leilão Série Ouro Mata Velha 50 anos, no próximo dia 12 de junho, que terá a oferta de 90 reprodutores, 90 matrizes, aspirações, bezerras de pista, doadoras e sêmen dos principais reprodutores da Agropecuária Mata Velha, promotora do evento, que começa a partir das 9 horas (horário de Brasília).

O criatório ofertará material genético de reprodutores como o Lexo Mata Velha, animal recordista em venda de sêmen na Expogenética 2021, o Bahula LEI NJOP, animal altamente provado, o Brado S. Marina, bovino destaque em sumários de grandes programas, e o Shakti TE LEI Mata Velha, reprodutor com superioridade em características de importância econômica.

“Será um leilão comemorativo que irá durar todo o dia e que ofertará animais oriundos de um dos criatórios mais tradicionais do Brasil. A Agropecuária Mata Velha é uma grande referência em animais Nelore, são grandes fornecedores de genética da pecuária nacional que se modernizam a cada ano”, destaca César Bruneto, da SAP Assessoria.

O 50º Leilão Série Ouro Mata Velha possui assessoria de Avanti, SAP, Guto, M3, Select e E-Rural. Transmitido pelo Canal Rural e retransmitido pela Remate Web, o evento tem a Programa Leilões e a Central Leilões como leiloeira. A chancela é da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB).

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (61) 98117-2128.

Leilões oficiais
Os criadores que oficializam seus leilões na ACNB demonstram visão e comprometimento, colaborando para o fortalecimento e a valorização da raça Nelore e de seu próprio negócio. Com a oficialização, o promotor contribui com o valor equivalente a 1 salário-mínimo para a ACNB e, em contrapartida, tem o seu leilão divulgado para todos os associados e a rede de relacionamentos da entidade, fortalecendo sua comunicação e ampliando o alcance a potenciais investidores. Os recursos arrecadados com a oficialização de leilões são integralmente aplicados pela ACNB e pelas Associações Regionais do Nelore conveniadas em ações de promoção da genética e da carne Nelore.

Notícias Relacionadas »
Comentários »