MENU

10/06/2022 às 19h27min - Atualizada em 10/06/2022 às 19h27min

Na Região Tocantina, Marco Aurélio inicia construção de abastecimento de água

Da Assessoria
Fotos: Divulgação
 
Em extensa agenda pela Região Tocantina, nessa quinta-feira (9), o deputado estadual Marco Aurélio (PSB) deu início à construção de um sistema de abastecimento de água, vistoriou e anunciou mais investimentos. A comitiva composta pelo parlamentar, integrantes do governo e lideranças políticas, visitou as cidades de São João do Paraíso e Davinópolis.

A primeira parada foi em Davinópolis, no Assentamento 1º de Maio, onde foi dado início à construção de um sistema de abastecimento de água. Com a destinação deste recurso, o parlamentar põe fim a mais de 25 anos de sofrimento das mais de 100 famílias que vivem na comunidade.

“Desde quando chegamos, há vinte e cinco anos, que não temos abastecimento de água. Iniciamos com poços cacimbão, depois alguns moradores cavaram seu próprio poço, mas a água sem qualidade, barrenta. Na época sem chuva, nós ficamos sem água por três meses, tendo que economizar ou pegar com o vizinho quando precisa. Finalmente teremos água de qualidade, estávamos aguardando ansiosamente”, detalhou José Antônio Fernandes de Araújo, mais conhecido como Salomão, um dos fundadores do assentamento.

O terreno 10x10 onde está sendo construída a sede do sistema de abastecimento de água foi doado pela Associação dos Moradores e Agricultores do Assentamento 1º de Maio. O presidente da entidade, Raimundo Ferreira Lima, o Raí, também um dos fundadores da comunidade, falou da importância dessa obra. 

“É uma obra esperada há muito tempo. Nós sofremos muito com a falta de água, então com essa iniciativa do Marco Aurélio nós vamos melhorar, né? Aqui a gente precisa pegar água na cacimba e o deputado veio e nos ajudou”, descreveu o morador.

O prefeito de Davinópolis, Raimundo Coquinho, agradeceu por mais essa obra e destacou a constante luta de Marco Aurélio para garantir vários investimentos para a cidade: “Hoje é um dia de agradecer. Obrigado por honrar seus compromissos com o município, Marco. Marco é um parlamentar organizado, obrigado por tudo, por toda parceria”, falou.

Mais investimentos - A segunda parada da comitiva foi no assentamento Vão do Marco, a 57km de São João do Paraíso. Na comunidade, Marco Aurélio anunciou, em parceria com o Governo do Maranhão, por meio da Agência Executiva Metropolitana Do Sudoeste Maranhense (Agemsul), a construção de uma praça e a reforma e ampliação do Espaço Esportivo Otaviano Alves Moreira. O local será totalmente reestruturado, com construção de uma quadra, local para aparelhos de academia ao ar livre e ambiente de lazer.

“Eu destinei o recurso, com apoio do Governador Brandão, com apoio do Jonas, do meu amigo Beto, do amigo Clayton, de todos vocês. Vamos em breve começar a reforma e ampliação da quadra, as crianças vão correr mais. E a praça vai melhorar o ambiente para toda a comunidade, que terá a oportunidade de se reunir com os vizinhos e seus familiares em um ambiente agradável para todos”, comentou Marco Aurélio.

Jonas Alves, presidente da Agemsul, ressaltou a luta do parlamentar para levar obras até comunidades afastadas dos grandes centros: “Essas ações mostram a sensibilidade do Marco Aurélio, do Governador Brandão, de toda a equipe em levar melhoria de vida para as pessoas em comunidades afastadas”.

Reunião com apoiadores - Para encerrar a agenda na Região Tocantina, Marco Aurélio se reuniu com apoiadores e apoiadoras de São João do Paraíso. Ao lado de correligionários como o pré-candidato a Deputado Federal Clayton Noleto, o prefeito Beto Regis, a primeira-dama Rosana Melo, vereadores da cidade, o vereador de Imperatriz Carlos Hermes, presidente da Agemsul, Jonas Alves, lideranças políticas da região, entre outros, Marco Aurélio reiterou seu compromisso de levar cada vez mais investimentos não só para a cidade, como também para toda a região.

“Estamos na luta constante por mais investimentos, por mais melhorias. E é ao lado de amigos e amigas que vamos conseguir. Temos uma ótima equipe e vamos continuar firmes para alcançar mais desenvolvimento para todo o nosso povo. Quero aqui agradecer aos amigos e amigas de São João do Paraíso que aqui compareceram, me sinto muito feliz em ver novamente cada um e cada uma de vocês”, finalizou o parlamentar.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »