MENU

10/06/2022 às 19h10min - Atualizada em 10/06/2022 às 19h10min

Policlínica cuidando da saúde dos servidores do Estado

Atendimento em várias especialidades médicas e exames laboratoriais

Domingos Cezar
Gestora da Saúde, Kelly Rocha recebe o titular da SEERT e coordenadora da Policlínica - Foto: Domingos Cezar
 
Funcionando em Imperatriz desde 29 de março passado, dia de sua inauguração, a Policlínica do Servidor se constitui como o mais avançado Centro Ambulatorial de Diagnóstico em Imperatriz e tem como objetivo o atendimento médico e ambulatorial de servidores estaduais e seus dependentes, em Imperatriz e região Tocantina.

Apesar de quase três meses de serviços prestados nesta cidade, a maioria absoluta dos servidores ainda não aderiu ao FUNBEM – Fundo de Benefícios, exigência necessária para que o servidor e seus dependentes, (esposo (a) e filhos menores de 21 anos de idade), gozem desse benefício oferecido pelo governo do estado do Maranhão.

Conforme explica a psicóloga Talitha Jansen Fernandes, coordenadora da Policlínica do Servidor, ao aderir ao FUNBEM, o servidor estadual não precisa se deslocar para São Luís em busca de atendimento médico. “Contamos com um Centro Ambulatorial de Diagnóstico dos mais modernos do estado”, afirma, ressaltando que, por falta de conhecimento muitos servidores não aderiram ao FUNBEM.

Em face a essa situação, a coordenadora da Policlínica firmou parceria com a Secretaria de Estado Extraordinária da Região Tocantina – SEERT, no sentido de fazer uma divulgação sobre a importância dos servidores aderirem ao Fundo. O secretário Paulo Sérgio Macedo abraçou a ideia e realizará uma reunião com os servidores interessados a conhecerem as atividades da Policlínica do Servidor.

A reunião se realizará no dia 23 de junho, às 19h, no auditório do Palácio do Comércio, quando então o coordenador do FUNBEM dará explicação sobre o funcionamento do Fundo aos servidores presentes. Paulo Sérgio Macedo e Thalita Fernandes fizeram visitas ao 3º BPM, Uemasul, AGERP, unidades regionais de Saúde e Educação convidando os gestores desses órgãos do governo estadual

Especialidades – A Policlínica que está situada no Medical Center – Avenida Bernardo Sayão, 3650, 3º andar, Maranhão Novo atende as seguintes especialidades médicas: Cardiologia, Clínica Médica, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Ginecologia, Neurologia, Nutrição, Oftalmologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia e Pediatria.

Exames – Patologia Clínica, Anatomopatologia e Citologia, Ecodoplercardiograma, Eletrocardiograma, Holter, MAPA, Teste Ergométrico, Colonoscopia, Endoscopia, Polipectonia do Esôfago, Colposcopia, Biometria, Campimetria Computadorizada, Mapeamento de Retina e Retinografia.

Atende ainda, Tonometria, Cirurgia de Catarata, Audiometria Tonal, Audiometria Vocal, Impedanciometria, Teste Vestibular, Vídeo-Endoscopia, Vídeo-Laringoscopia, Radiografias, (RX) simples e Contrastado, Tomografia Computadorizada, Ultrassonografia, Mamografia e Densitometria Óssea.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »