MENU

09/06/2022 às 22h32min - Atualizada em 09/06/2022 às 22h32min

Caseiro que matou casal de empresários sofre infarto e morre no presídio

Da Assessoria
 
O caseiro João Batista Lopes, de 38 anos, condenado pelo assassinato de um casal de chacareiros na cidade de Wanderlândia, morreu dentro do Presídio Barra da Grota, onde cumpria pena. O crime aconteceu às vésperas do Natal de 2013. Na época, a população ficou chocada pela maneira cruel e brutal da execução.

O corpo do caseiro está há um mês no Instituto Médico Legal de Araguaína (IML) em uma câmara fria. O instituto aguarda que algum parente faça o recolhimento do corpo, o que até agora não aconteceu.

João Batista morreu no dia 09 de maio dentro do presídio após sofrer um infarto. Ele chegou a receber atendimento médico dentro da unidade, mas foi a óbito durante o procedimento. Quem conhecer ou tiver informações sobre quem são os parentes dele, deve entrar em contato com o IML pelo telefone (63) 3414-4081.

Relembre o Caso
Na época do crime, João Batista Lopes Freitas teve ajuda da sua companheira Ângela Peres da Silva para assassinar a pauladas o casal de empresários Demerval Correia Freire, 57 anos, e Lenir da Silva Freire, 55 anos. O casal era proprietário da empresa Carretas Itia, em Araguaína, e congregava na Quarta Igreja Batista.

Os corpos foram encontrados em uma cova por parentes das vítimas, enterrados na própria chácara Aldeia Bonita, após os autores terem fugido para o Estado do Maranhão levando uma camionete que pertencia às vítimas.

O objetivo dos criminosos seria vender a caminhonete para ter oportunidade de mudar de vida. O acusado confessou que iria comprar uma casa ou pegar o dinheiro do carro e ir embora para bem longe.

O acusado e a esposa foram condenados a 29 anos de prisão pelo latrocínio do casal.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »