MENU

08/06/2022 às 18h45min - Atualizada em 08/06/2022 às 18h45min

Sinrural recebe visita do engenheiro agrônomo Ivo Marzall, primeiro presidente do Sindicato Rural de Imperatriz

Da Redação
Assessoria de Imprensa do Sinrural
Ivo Marzall foi pioneiro do Sindicato e sua gestão ocorreu de 1969 à 1971 - Foto: Divulgação
 
Na manhã desta terça-feira (07), há menos de um mês da 52° edição da Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp), o presidente do Sindicato Rural de Imperatriz, Afonso Danda, recebeu a visita do ex-presidente do sindicato, o engenheiro agrônomo Ivo Marzall, que liderou entre os anos de 1969 e 1971, sendo o pioneiro e um dos maiores propulsores da agricultura de Imperatriz e região. 

Durante a visita, Ivo Marzall falou sobre o início de sua gestão, época em que o Sinrural era somente uma Associação, vindo a se tornar Sindicato em 1969. O engenheiro agrônomo falou ainda como se deu o processo de implantação da primeira Feira Agropecuária em Imperatriz e da criação do Sindicato. 

“Eu era administrador de um projeto de colonização de Açailândia, e já tinha muito contato com a cidade, então houve interesse de produtores de Imperatriz para organização de uma feira de exposição, e como eu era da região, com contatos e viagens mais frequentes para São Luís, fui incumbido de tentar organizar com o Governo do Estado, através da Secretaria de Agricultura. Durante minha ida a cidade, foi me falado que a exposição teria que ser organizada por um Sindicato Rural e ainda não tinha em Imperatriz, havia uma Associação Rural, então teria que ter sido transformada em Sindicato para ser realizada a feira. Nos reunimos com o pessoal da Associação e criamos o Sindicato, ao qual fui conduzido a presidente pela assembleia, e, logo em seguida organizamos a 1ª Feira, que aconteceu em um terreno alugado perto do Rio Tocantins”, contou. 

Além disso, o ex-presidente contou que voltar à Imperatriz depois de tanto tempo, ver o crescimento, as mudanças da região e o quanto a Feira Agropecuária impacta na comunidade é admirável. “Fiquei impressionado logo que vi, quando participei de outras feiras depois da minha gestão. Estão de parabéns, não só os diretores do Sindicato, mas também a população de Imperatriz, as autoridades e a prefeitura. Todo mundo colabora para o sucesso da feira e da agropecuária em geral na reunião.” 

Durante a visita, Ivo Marzall, além de conhecer a nova estrutura do Sindicato, foi homenageado pelo então presidente, Afonso Danda, com uma placa em honra ao mérito da sua gestão. 
52ª Expoimp  

Após dois anos sem realização, devido a pandemia, a Expoimp chega em sua 52° edição sendo um dos maiores eventos agropecuários do estado e de grande importância para o aquecimento da economia local. Em sua última edição, mais de 150 mil pessoas prestigiaram a feira no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva, onde é realizada. A programação desse ano, que inclui shows, palestras, leilões, rodeio e cavalgada, acontece do dia 02 ao dia 10 de julho.  

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »