MENU

08/06/2022 às 10h21min - Atualizada em 08/06/2022 às 10h21min

Para matar a saudade de uma boa história

“Lua Cheia de Amor” foi ao ar originalmente de 3 de dezembro de 1990 a 13 de julho de 1991, em 191 capítulos e nunca foi reprisada.

Da Redação
GB Edições
Protagonistas de “Lua Cheia de Amor, a saudosa Marília Pera e Francisco Cuoco interpretaram Genu e Diego/Esteban / Foto: Arquivo GB Imagem
A trama de “Lua Cheia de Amor”, produzida e exibida na década de 1990, já está disponível na tela do Globoplay. A novela que foi escrita por Ana Maria Moretszon, Ricardo Linhares e Maria Carmem Barbosa e exibida entre 03 de dezembro de 1990 a 13 de junho de 1991 contou a história de Genuína Miranda, a Genu, interpretada pela saudosa Marília Pera, e seu marido, Diego, papel de Francisco Cuoco.

Conhecida e estimada por todos, Dona Genu trabalha como ambulante para sustentar a família. Ela é capaz de qualquer sacrifício quando se trata dos filhos: Rodrigo (Roberto Bataglin) e Mercedes (Isabela Garcia). Infelizmente, Dona Genu nem imagina que os filhos sentem vergonha dela e da situação na qual vivem porque a mãe é pobre e simples. Eles sonham com uma vida financeira confortável, o que está bem longe do alcance da família. Rodrigo é namorado de Flávia (Renata Laviola), com quem termina o relacionamento para ficar com Rutinha (Sylvia Bandeira), uma moça mais velha e rica. Já Mercedes é descaradamente ambiciosa e interesseira; ela é apaixonada por Augusto (Maurício Mattar), mas desiste do romance ao achar que o jovem é tão pobre quanto ela, e começa novo romance por puro interesse.

Além da preocupação com o sustento e educação dos filhos, Dona Genu sonha em comprar de volta a loja que seu marido, Diego (Francisco Cuoco) perdeu no jogo. E mais, Genu quer muito reencontrá-lo; Diego sumiu no mundo há mais de 15 anos deixando a família em dificuldades. Mas, o bom coração de Genuína jamais esqueceu o seu grande amor e o quer de volta. E realmente Diego volta, no entanto o que era para ser alegria se transforma em pesadelo. Ele retorna sob nova identidade – Esteban Garcia – e bagunça completamente a vida de Dona Genu.

A novela “Lua Cheia de Amor” foi produzida pela Globo, em parceria com a emissora espanhola Radio Televisión Española (RTVE) e a suíça Radiotelevisione Svizzera Italiana (RSI).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »