MENU

07/06/2022 às 22h49min - Atualizada em 07/06/2022 às 22h49min

PF procura envolvidos em sequestro relâmpago de agente dos Correios em Araguaína

Servidor foi sequestrado enquanto fazia entregas no setor Araguaína Sul

Da Assessoria
Foto: Divulgação
 
A Polícia Federal deflagrou ontem (07), uma operação para dar cumprimento a 2 mandados de busca e apreensão na cidade de Araguaína, expedidos pelo juízo da 1ª Vara Federal da cidade. A operação ‘Nigrum Metam’ tem como objetivo esclarecer os fatos relacionados ao dia 08 de fevereiro deste ano, quando dois homens armados abordaram um veículo dirigido por um servidor dos Correios e cercearam sua liberdade por cerca de vinte minutos, e roubaram várias encomendas que estavam no automóvel.

Conforme a PF, caso seja constatada a autoria e materialidade do crime investigado, os envolvidos responderão pelo crime de roubo mediante grave ameaça e restrição de liberdade da vítima, cuja pena pode chegar a dez anos de reclusão e multa.

A medida requerida é necessária para se obter mais elementos de informação que apontem a eventual participação de terceiros, bem como para se buscar possível ressarcimento dos danos causados.

O nome da operação faz uma alusão ao automóvel utilizado pelos assaltantes. “Nigrum Metam” em latim significa “gol preto”.

ENTENDA
Bandidos armados renderam o motorista de um veículo de entrega dos Correios e roubaram mercadorias em Araguaína. O crime aconteceu na tarde do dia 8 de fevereiro de 2022.  

O motorista foi abordado pelos ladrões na Rua das Jabuticabeiras, Setor Araguaína Sul, e só foi resgatado pela Polícia Militar cerca de uma hora depois já perto do Setor Maracanã.

O trabalhador disse que foi rendido por dois homens armados quando chegou em uma residência para fazer uma entrega. Em seguida, ele foi colocado dentro do baú do veículo e levado do local.

A PM foi acionada por testemunhas que viram a ação dos ladrões e encontrou o veículo em uma estrada vicinal, que fica nas proximidades do Setor Maracanã e dá acesso a várias chácaras.

Os bandidos conseguiram levar boa parte das mercadorias e deixaram o motorista rendido dentro do veículo. O condutor só foi resgatado pela polícia cerca de uma hora depois.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »