MENU

07/06/2022 às 19h53min - Atualizada em 07/06/2022 às 19h53min

Cinco suspeitos de associação criminosa armada são presos no Maranhão

Um membro, que é deficiente físico, é apontado como líder do grupo

Assessoria PC/MA
Armas, um revólver e duas pistolas .040, uma roubada da PC, munições, celulares, balança de precisão - Foto: Divulgação/PC/MA
 
No início da manhã desta terça-feira (7) cinco pessoas foram presas durante uma operação policial realizada na cidade de Monção, a cerca de 345 km de Imperatriz. 

A operação tinha o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão contra um endereço ligado a um investigado por um crime de homicídio, que aconteceu no fim de 2021.

Segundo a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), durante a busca no interior do imóvel, foram encontrados diversos itens, como balanças de precisão, facas, munições diversas, vários celulares, um revólver calibre .38 e 2 duas pistolas .40, sendo uma delas roubada e pertencente ao arsenal da PC-MA.

Além do material encontrado, cinco pessoas foram presas no local. Entre os presos, há uma mulher e um deficiente físico, que faz uso de cadeira de rodas e seria o líder do grupo criminoso.

“Estamos fazendo o levantamento da vida pregressa de todos eles (os cinco presos), para entender o que esses indivíduos estavam pretendendo na região. A gente precisa identificar qual seria a intenção deles, se era assaltos a agências bancárias, se tráfico, se homicídio”, explicou o delegado-geral da Polícia Civil, Jair Paiva.

A polícia já constatou que, contra um dos suspeitos detidos, havia sete mandados de prisão por diversos crimes, sendo o foragido identificado como uma das lideranças de uma facção criminosa.

“Essa operação é um desdobramento da investigação de homicídio, mas a gente também está investigando outros crimes. A gente acredita até que eles possam ter algum tipo de participação em eventos a instituições bancárias e até mesmo a cooperativas de crédito, que estão sendo muito vítimas de crimes de roubo em todo o Nordeste”, destacou o delegado Jair Paiva.

Os presos foram autuados por associação criminosa armada, posse irregular de arma de fogo e receptação e, após as comunicações de praxe, permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

A operação contou com as participações da 7ª Delegacia Regional de Santa Inês, com apoio operacional da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), Grupo de Resposta Tática (GRT) e Polícia Militar de Monção.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »