MENU

07/06/2022 às 10h56min - Atualizada em 07/06/2022 às 10h56min

Brasil conquista três medalhas no Grand Prix de Sofia

Nathan Torquato (foto) garantiu uma prata na categoria até 63 kg. Silvana Cardoso conquistou ouro na categoria até 57 quilos e Cristhiane Neves levou bronze para casa.

Da Redação
Agência Brasil - Rio de Janeiro
Nathan Torquato (foto) garantiu uma prata na categoria até 63 kg - © ALE CABRAL/CPB

   
A seleção brasileira de parataekwondo conquistou nesta segunda-feira (6) três medalhas no Grand Prix de Sofia (Bulgária): um ouro com Silvana Cardoso, uma prata com Nathan Torquato e um bronze com Cristhiane Neves.

O destaque foi o ouro da campeã mundial e líder do ranking Mundial Silvana Cardoso na categoria até 57 quilos. Já o campeão paralímpico em Tóquio Nathan Torquato ficou com a segunda posição na categoria até 63 kg. Já Cristhiane Neves garantiu um bronze na sua categoria.

Com estes resultados o Brasil garantiu o terceiro lugar geral do evento. “Esta é a primeira edição de Grand Prix de Parataekwondo, e o Brasil já ficou no top-3 com um ouro, uma prata e um bronze. Nas últimas edições dos eventos mais fortes do mundo [Jogos Paralímpicos, Campeonato Mundial e Grand Prix] o Brasil esteve no top-3 em todos eles. Isso mostra a potência que o Brasil é no Parataekwondo”, declarou o coordenador de Parataekwondo da Confederação Brasileira de Taekwondo, Rodrigo Ferla.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »