MENU

06/06/2022 às 17h11min - Atualizada em 07/06/2022 às 00h01min

Juntos Somos Mais planeja abertura de tech hub em Portugal

A iniciativa visa atrair talentos de tecnologia provenientes de todo o mundo

SALA DA NOTÍCIA Juntos Somos Mais
Juntos Somos Mais, startup criadora do maior ecossistema do varejo da construção civil, planeja próximo passo de crescimento e tem Portugal como foco primário para implantação de tech hub. O objetivo é a atração de talentos pelo mundo. Para estreitar os laços com o país e trocar conhecimento com a comunidade, a startup realiza, no dia 7 de junho, seu primeiro evento internacional, em Lisboa, com transmissão on-line.
 
“Com a criação do hub, entraremos em um país com proximidade cultural e de mesma língua, que permitirá um intercâmbio de ganhos múltiplos. Além disso, Portugal tem uma posição geográfica estratégica e recebe muita influência de grandes países europeus que são referência em tecnologia, como Alemanha e Holanda, por exemplo”, explica Danny Farias, CTO (Chief Tecnology Officer) da Juntos Somos Mais. A previsão é que a abertura do tech hub aconteça em julho deste ano.
 
Portugal vem ganhando força através da sua construção de um ecossistema de tecnologia, com inovação tecnológica, abertura e facilidades para empresas e startups que escolhem o país como sede de novos negócios.
 
TechTalks em Lisboa
 
Em sua 22ª edição, o JS+ TechTalks realiza a primeira edição presencial desde o início do projeto. A iniciativa é uma das ações que a Juntos Somos Mais vem desenvolvendo em Portugal no caminho da efetivação do tech hub. O foco, desta vez, é em .NET, com a participação do brasileiro Luiz Lelis, Software Engineer da Juntos Somos Mais, com a palestra “Outbox Pattern e Idempotência”, e do português Nuno Relvão, com o painel “Docker e Docker Compose no .NET”.
 
O evento é gratuito e acontece no dia 7 de junho, às 14h30, na LACS Anjos, em Lisboa, Portugal, com transmissão ao vivo pelo YouTube da Juntos Somos Mais. As inscrições podem ser feitas através do link.
 
 
Saiba mais | Juntos Somos Mais
O programa Juntos Somos + foi criado em 2014 pela Votorantim Cimentos como um programa de relacionamento. Desde o início, a proposta era desenvolver varejistas e profissionais, contribuindo, assim, para a sustentabilidade da cadeia por meio da geração de novos negócios. Contando com as sócias Gerdau e Tigre, o programa Juntos Somos + se transformou em uma empresa independente, denominada Juntos Somos Mais, um ecossistema que tem como propósito fortalecer o varejo da construção civil, desenvolvendo e qualificando varejistas e os profissionais de obra. Atualmente, há mais de 40 empresas líderes em seus segmentos participantes, juntamente com mais de 95 mil lojas e mais de 1,2 milhões de membros entre lojistas, vendedores e profissionais de obra. Em 2020, a empresa anunciou a aquisição da startup gaúcha Triider, marketplace de serviços gerais, e em 2021 investiu na Conecta Reforma, que conecta clientes com prestadores de serviço para execução de grandes reformas. Recentemente adquiriu a operação do habitissimo, plataforma de serviços gerais, tornando-se a maior plataforma da área de construção, reformas e pequenas manutenções do país. Saiba mais por meio do site oficial.
 
Serviço:
JS+ TechTalks - Edição Lisboa
Dia 7 de junho, às 14h30
LACS Anjos, Lisboa, Portugal
Transmissão on-line no YouTube da Juntos Somos Mais
Inscrições abertas 
 
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »