MENU

06/06/2022 às 22h31min - Atualizada em 06/06/2022 às 22h31min

Paulo Mourão intensifica pré-campanha no Bico do Papagaio

Paulo Mourão se encontrou com lideranças e apoiadores no Bico do Papagaio

.Assessoria
Foto: Divulgação
 
O pré-candidato ao governo do Tocantins Paulo Mourão (PT) participou, neste domingo (5), das inaugurações dos comitês Tocantins Livre em Araguatins e na região de São Miguel e Bela Vista. Para ele, educação e saúde são pontos-chave para desenvolvimento do Bico do Papagaio.

Em Araguatins, ao lado da pré-candidata a deputada estadual Juliana Helmer, Mourão participou da inauguração do comitê no Setor Nova Araguatins, onde dialogou com populares, líderes comunitários e do Movimento Casa, Terra, Trabalho e Luta (MCTTL).

Ele também apresentou suas propostas de desenvolvimento econômico e social para a região do Bico do Papagaio, da qual o município de Araguatins é uma das principais cidades. Dentre elas está a estruturação do sistema de saúde da região, que não conta com um Hospital Regional, bem como das unidades educacionais para capacitação profissional e técnico-científica.

Agricultura familiar
Na região de Bela Vista e São Miguel, o pré-candidato debateu as dificuldades estruturais dos agricultores da região. A necessidade de educação pública de qualidade e de unidades de saúde para que a população do Bico do Papagaio não dependa do Hospital Regional de Araguaína também esteve em pauta.

Com potencial para extrativismo qualificado e que “mantém o Cerrado em pé”, o Bico do Papagaio tem uma ampla gama de riquezas a serem exploradas de forma sustentável, lucrativa e alinhada ao desenvolvimento econômico que promova a dignidade e qualidade de vida das famílias desta região, avaliou Paulo Mourão.

Ele também destacou que “é preciso ter um projeto de estado, que as ações ocorram de forma ordenada e, assim, tragam desenvolvimento para as nossas famílias”.

Paulo Mourão descreveu aos agricultores presentes sua proposta de impulsionar a agricultura familiar, as cooperativas, a produção voltada para o desenvolvimento da região mais pobre do estado do Tocantins, cujo potencial econômico “deve ser prioridade de um governo comprometido”.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »