MENU

06/06/2022 às 22h15min - Atualizada em 06/06/2022 às 22h15min

Marwel completa 42 anos de pioneirismo em Imperatriz

Aniversário de fundação aconteceu nesta segunda-feira, mas as comemorações serão realizadas somente em julho

Dema de Oliveira
Moreira Silva com o professor Sandow Feques - Foto: Divulgação
 
No dia 6 de junho de 1980, o desportista atleta, técnico de futebol, profissional da educação física e rádio-técnico, José Moreira de Oliveira, fundou Marwel Esporte Clube, como a primeira escolinha de futebol filantrópica de Imperatriz. Em 1984, a escolinha foi chamada para treinar no 50º BIS, com apoio total dos hoje coronéis R1: Paiva, Caracas e Daladier, para que os treinos fossem realizados com mais segurança. Vale lembrar que o atual comandante do 50º, Tenente Coronel Mende Melo, manteve a medida dos treinos no campo do 50º BIS.

O Marwel Esporte Clube tem como função a inclusão social, contribuindo para a formação da criança e do adolescente. Pelo Marwel, já passaram grandes jogadores, que atuaram e ainda atuam por grandes clubes do Brasil e do Mundo. O Marwel puxou a fila das escolinhas de Imperatriz, por isso é considerada a pioneira.

Pelo seu trabalho, Moreirinha já recebeu o título de cidadão imperatrizense pela Câmara de Vereadores, comenda Barão de Coroatá, Prêmio Rotary Club e outras horarias. Há cerca de um mês, Moreira Silva recebeu carteirinha CREF 21/MA, e agora está mais do que apto para trabalhar como professor de Educação Física.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »