MENU

06/06/2022 às 20h26min - Atualizada em 06/06/2022 às 20h26min

Inscrições para Feira de Ciências, Sustentabilidade e Inovação iniciam nesta terça

SECOM
Equipe de organização da Feira na Seduc - Foto: Divulgação
 
Iniciam nesta terça-feira (7) as inscrições para a Feira de Ciências, Sustentabilidade e Inovação, que será promovida pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para estudantes da rede pública estadual. As inscrições seguirão até o dia 12 de junho, via formulário eletrônico, disponível no site da Seduc. A Feira acontecerá no dia 28 de junho, das 8h às 17h, nos Polos São Luís, Imperatriz, Pinheiro, Balsas, Caxias e Colinas.

A Feira de Ciências compreende as seguintes etapas: enquadramento e análise do resumo informativo, de caráter classificatório e eliminatório; e apresentação e defesa dos trabalhos, de caráter classificatório. Em cada polo serão classificadas as equipes, por meio de nota atribuída por uma comissão julgadora e pelos visitantes, que votarão nas apresentações por meio de um QR Code, para que sejam escolhidas as equipes que ficarão em 1º, 2º e 3º lugar de cada categoria.

A Feira de Ciências será distribuída em duas categorias: Experimentação Científica e Sustentabilidade; e Inovação, Tecnologia e Robótica e tem como objetivo estimular a comunidade escolar a buscar soluções criativas que auxiliem na superação de desafios e dificuldades presentes na implementação de atividades voltadas ao desenvolvimento humano de natureza teórica e/ou experimental.

O evento contará com até 40 equipes participantes em cada polo, sendo cada uma delas composta por oito estudantes, um professor e um representante da gestão escolar ou profissional determinado pela gestão. Na categoria Experimentação Científica e Sustentabilidade serão selecionadas até 30 equipes, e na categoria Inovação, Tecnologia e Robótica até 10 equipes participantes.

A Feira Científica visa apresentar trabalhos que tenham impacto social relevante, na perspectiva da corresponsabilidade social, dentro dos eixos temáticos Vida e Ambiente; Cidadania e Inclusão Social; Sustentabilidade; Saúde e Bem-Estar; Inovação e Tecnologia; e Empreendedorismo.

Confira Edital com todas as informações no site da Seduc (educacao.ma.gov.br).

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »