MENU

06/06/2022 às 20h14min - Atualizada em 06/06/2022 às 20h14min

Sargento do 14º BPM fez a prisão de acusado de cometer latrocínio na Cafeteira

Policial passava pelo local e mesmo estando de folga prendeu Carlos Daniel, que ainda disparou contra ele

Dema de Oliveira
Sargento Corrêa no momento que dominou Carlos Daniel - Foto: Divulgação/Redes Sociais
 
Ao contrário do que foi divulgado por O PROGRESSO, na edição do último sábado (4), dando conta de que tinham sido populares que haviam agarrado Carlos Daniel Almeida do Nascimento Soares, 22 anos, o Sargento Corrêa, da Força Tática (FT), do 14º BPM, informou que foi ele quem fez a prisão do marginal.

Segundo o Sargento Corrêa, um dos policiais militares mais operacionais de Imperatriz e região, ele estava de folga e quando estava ocorrendo a ação criminosa saiu de um comércio e passou pelo local. “Estacionei o carro e retornei e usei a parede de uma casa para me proteger e mandei que ele soltasse a arma e deitasse. Mas ele fez foi disparar contra minha pessoa e imediatamente revidei a injusta agressão”, disse o militar.

Segundo o Sargento Corrêa, Carlos Daniel efetuou dois disparos contra ele e, em seguida, se entregou. Como estava de folga, o sargento Corrêa não estava com algemas e solicitou alguns populares que arranjassem uma corda, com a qual o bandido foi amarrado. “Os disparos que efetuei no revide, não o acertaram. O ferimento na testa foi em função da queda na luta corporal que o marginal travou com o empresário Edivaldo Laia Costa”, completou o policial.

Correa destacou, também, que chegou acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas quando os socorristas chegaram, o empresário Edivaldo Laia Costa, que tinha apenas 26 anos, já estava em óbito. Ele foi alvejado apenas com um tiro, que atingiu o ombro esquerdo. 

O elemento que fugiu na moto, o chamado ‘piloto de fuga’, já foi identificado, é menor de idade, mas já tem várias passagens pela Funac, por crimes diversos, já que segundo jargão policial, ele é ‘clínico geral’, inclusive no cometimento de homicídios.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »