MENU

12/10/2020 às 14h50min - Atualizada em 20/10/2020 às 17h00min

Você Repórter da Periferia abre inscrições para jovens de São Paulo

O projeto oferece oficinas teóricas e práticas de jornalismo comunitário para jovens a partir de 16 anos, com o objetivo de divulgar o trabalho dos coletivos culturais da cidade. As inscrições estão abertas até 20 de maio

SALA DA NOTÍCIA
Com Assessoria

O projeto aceita inscrições de pessoas de qualquer região da cidade de São Paulo que tenham a partir de 16 anos. As inscrições começam no dia 22 de abril e vão até 20 de maio. Os interessados devem enviar um e-mail para -[email protected] – informando nome completo, telefone, bairro, idade e  aguardar as instruções para o processo de matricula das oficinas que serão realizadas no núcleo educacional FiloCzar – Escola Livre de Filosofia, Ciência e Arte, localizada na rua Durval Guerra de Azevedo, 511 – Pq. Santo Antônio, zona sul de São Paulo.

Com 30 vagas, as oficinas do projeto se baseiam nas seguintes temáticas: jornalismo web, redação para redes sociais, vídeo reportagem, fotojornalismo e filmagem e edição de vídeo. “Estamos mais fortalecidos para 2015, pois contamos com mais duas instrutoras de oficinas que foram alunas no ano passado. Este fato mostra o impacto deste projeto na vida das pessoas”, afirma Thais Siqueira, jornalista e uma das criadoras do projeto, destacando que participar do Você Repórter da Periferia pode ser o primeiro passo para fazer parte da equipe do coletivo de comunicação.

O projeto visa desenvolver um senso crítico nos jovens sobre as práticas jornalísticas da grande imprensa brasileira, por meio de oficinas teóricas e práticas de jornalismo comunitário online que serão a base para produzir reportagens sobre os coletivos culturais da periferia durante 8 meses.

De acordo com Siqueira, a 1º edição realizada em 2014 atraiu pessoas de todas as regiões da cidade e por isso foi um sucesso. “Queremos consolidar a produção de um núcleo de comunicação e jornalismo cultural constituído por jovens da periferia e a edição de 2014 mostrou o quanto isso é possível e importante para educar, informar e orientar socialmente estas pessoas”, afirma a idealizadora.

Viabilizado pelo Programa VAI, o Você Repórter da Periferia é uma iniciativa do site Desenrola e Não Me Enrola, mídia que há cerca de 3 anos vem divulgando a cena cultural da periferia por meio de reportagens produzidas por 5 jovens que residem no Jardim Ângela, bairro localizado na zona sul de São Paulo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Loading...