MENU

03/06/2022 às 14h28min - Atualizada em 04/06/2022 às 00h01min

10 empreendedoras negras ganham aceleração de negócios no programa Elas Prosperam da RME e da Visa

Após a aceleração, as empreendedoras negras participarão do demo day, em julho, que selecionará cinco mulheres para um prêmio de R$ 10 mil cada

SALA DA NOTÍCIA / Da Redação
Visa
Divulgação

O programa Elas Prosperam, realizado pela Rede Mulher Empreendedora em parceria com a Visa, acaba de anunciar as 10 selecionadas para a fase de aceleração dos seus projetos. Negócios de diversas regiões do Brasil foram escolhidos e terão acompanhamento especializado com mentoras da Rede Mulher Empreendedora e da Visa até julho, quando acontecerá o Demo Day, que vai selecionar cinco empreendedoras para um prêmio financeiro de R$ 10 mil cada.

O ‘Elas Prosperam’ teve início em 2020 e a iniciativa trouxe resultados expressivos que se estendeu em 2021 e chega, agora, a sua 3ª edição - desta vez com a chancela da Rede Mulher Empreendedora. Mais de 10 mil mulheres foram impactadas nos dois primeiros anos do programa, que, ao final, seleciona e premia cada uma, com o objetivo de criar redes locais de empreendedoras em diversas regiões do Brasil, por meio de lições de empreendedorismo e educação financeira, além de mentorias temáticas do interesse das mulheres.

“O Elas Prosperam é um exemplo de como levamos a sério nosso propósito de ajudar todos a prosperarem por meio da rede Visa”, explica Sabrina Sciama, diretora executiva daVisa do Brasil.

Durante as apresentações de seleção, as empreendedoras também tiveram a chance de explicar o porquê seria importante estar entre as 10 para a fase de aceleração. O intuito foi abrir espaço para as participantes apresentarem seus negócios para uma banca de jurados composta por Beatriz Leite, do time de projetos da Rede Mulher Empreendedora, Alyne Jobim - Empreendedora Premiada Elas Prosperam 2021; Altair Alves - Gerando Empreendedores; Cristiane Taneze, diretora executiva de Inovação da Visa; e Sonia Hess - Dudalina e Conselheira da RME;

Confira abaixo as 10 empreendedoras selecionadas:

  1. Fernanda Cássia Landim - Espaço Terapias em Família - Venâncio Aires/ RS - Psicologia e terapias holísticas em um único espaço.
     
  2. Flaviana Alves Santos - CriAtivas - Plataforma de Mulheres Plurais que Escrevem - São Luís/ MA - A CriAtivas é uma plataforma de educação, networking e geração de renda e emprego para mulheres plurais que escrevem.
     
  3. Isabele Fernandes Morgado - O BOTO id - Porto Velho/ RO - Representatividade em forma de camisetas! Com o propósito de valorização da identidade e pertença local, com o objetivo de levar Rondônia para o mundo.
     
  4. Jamile de Souza Lima -- Interpres -- Florianópolis/ SC - Empresa de Tradução e Interpretação de Libras - Interpres no estado de Santa Catarina administrada por mulheres negras.
     
  5. Karoline Bezerra Maia - Sabores da Didica - São Luís/ MA - Uma cozinha afetiva que preserva as memórias carinhosas por meio de comida caseira e fortalece a herança culinária maranhense e africana.
     
  6. Kyssia Luana da Silva Silva -- LuaB - Rosário/MA - A LuaB é uma empresa que acredita em uma beleza sem padrões, com potencial transformador e que valoriza o consumo sustentável e responsável, através da venda de camisetas sustentáveis e customizadas com propósito de carbono 100% negativo.
     
  7. Maria Chilovanda da Cruz -- Kallisia Cosméticos - João Pessoa/ PE - Marca própria de cosméticos profissionais para salões de beleza.
     
  8. Mariângela de Castro - De Castro - Advocacia - Soluções Jurídicas Inteligentes - Rio das Ostras/RJ - A De Castro Advocacia é um provedor de soluções jurídicas inteligentes, com baixo custo emocional e celeridade processual.
     
  9. Nathalya Fonseca Camargo - Maoni Gestar e Nascer - São Paulo/SP - Maoni Gestar e Nascer é uma equipe de assistência ao parto e nascimento que realiza acompanhamento gestacional, parto e puerpério de forma personalizada.
     
  10. Vanessa Santiago Ferrarezi -- Mulheres Fora do Casulo - Santo André/ SP - Branding, coaching e sagrado feminino - O Instituto Mulheres Fora do Casulo nasceu de dois valores inegociáveis para nós: a liberdade de ser (como quiser, em sua essência), ter (aquilo desejar), estar (em qualquer lugar) e o respeito à individualidade.

 

Você pode assistir os pitchs no youtube da Rede Mulher Empreendedora link: PitchDay - ELAS PROSPERAM


Notícias Relacionadas »
Comentários »
OPROGRESSONET Publicidade 1200x90