MENU

03/06/2022 às 19h29min - Atualizada em 03/06/2022 às 19h29min

PRF apreende veículos adulterados no interior do Maranhão

Apreensões ocorreram em Riachão e Caxias

Dema de Oliveira
Jornal O PROGRESSO
Strada foi um dos veículos com sinais de adulteração - Foto: Divulgação/PRF
 
Nessa sexta-feira (03), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu três veículos com sinais de adulteração. As apreensões foram feitas na cidade de Riachão, na BR-230, e no município de Caxias, na BR-222.

Em Riachão, a PRF abordou, durante fiscalização feita na altura do km 475 da BR-230, uma picape, que tinha o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) com registro de furto e sinais de adulteração.

Após averiguação dos elementos de identificação veicular, foi confirmada a adulteração. Os policiais também constataram que o veículo possuía um boletim de ocorrência de roubo/furto no Estado de Goiás feito no ano de 2017.

Questionando sobre a procedência do veículo, o condutor informou ter comprado a picape pelo valor de R$ 20 mil, ficando com o compromisso de pagar mais R$ 15 mil após transferência do veículo para o seu nome.

Diante dos fatos, o motorista recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Polícia Civil de Balsas.

Pouco tempo depois, outro caso de veículo adulterado foi registrado pelos policiais no km 475 da BR-230. Desta vez, envolvendo uma motocicleta, que estava estacionada na margem da rodovia.
O veículo foi encaminhado à Polícia Civil de Balsas para os procedimentos cabíveis.

Já em Caxias, a PRF se deslocava pela avenida Senador Alexandre Costa, quando avistou um carro estacionado em frente a um restaurante, com suspeita de ser um clone, em razão das características externas do veículo.

Diante disso, os policiais verificaram se tratar de veículo com suspeita de clonagem, uma vez que os elementos identificadores estavam adulterados.

Durante a abordagem, a PRF constatou que havia divergências entre os elementos identificadores do veículo e os constantes dos registros oficiais. O condutor do veículo foi identificado e informado que o veículo era suspeito de se tratar de um clone.

Durante a identificação veicular não foi possível identificar o veículo original. Mas foi constatada, a princípio, a ocorrência de receptação de veículo. O autor foi conduzido para a Central de Flagrantes de Caxias, para as medidas cabíveis.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »