MENU

03/06/2022 às 18h05min - Atualizada em 03/06/2022 às 18h05min

Órgãos promoverão campanha contra o trabalho infantil

Willian Marinho
Jornal O PROGRESSO
Foto: Divulgação
 
Durante a tarde de quinta-feira, a Comissão Inter Setorial pelos Direitos da Infância e Adolescência do selo Unicef, realizou reunião de planejamento com setores da sociedade civil envolvidos no combate ao trabalho infantil. Na ocasião foram debatidos assuntos e uma extensa pauta de eventos para realizar durante a semana do dia 12 de junho, como parte da Campanha Mundial Contra o Trabalho Infantil em Imperatriz.

O encontro realizado no Creas reuniu representantes dos órgãos ARPTI, Selo Unicef. CMDCA, MPT, MP, CT, Creas, Cras, SCFV, PCF, Abrigos, Fundação Cultural, Semed, Sedel, Sedes, Defesa Civil, Guarda Municipal, PM, Setran, equipe de abordagem social, sociedade civil, Dasps, Semus, Nepijuvi, Nuca, Faculdades, OAB, escolas, Procuradoria, Saúde Mental e Defensoria Pública.

Discutiram as sugestões das ações voltadas para o combate ao trabalho infantil, trabalho análogo ao escravo, trabalho infantil em cemitério e trabalho infantil doméstico.

Campanhas nas escolas, Cras, Creas, SCFV entre outros; Realização de seminários temáticos, comunicação em massa rádio, tv, redes sociais, jornal e criação de um vídeo e fazer a divulgação, PIT STOP, ação no lixão, cinema na Praça e Ação nas praias no período de veraneio em julho. A campanha começará a partir do dia 13 de junho até o dia 27 de junho e a coordenação espera que durante este período haja um engajamento da sociedade afim de que seja erradicado o trabalho infantil de vez do município, ou pelo ao menos reduzido. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »